Críticas para tradução da Bíblia feita pelas Testemunhas de Jeová

 


A associação que protege a cultura e os costumes do povo Mapuche, descendentes de índios que vivem no centro-sul do Chile e no sudoeste da Argentina, criticou a tradução da Bíblia realizada pelas Testemunhas de Jeová para o idioma local. 

A associação acusa as Testemunhas de Jeová de realizar a tradução da Bíblia com o objetivo de realizar uma forma de colonização nos descendentes de índios. O temor da associação é que o trabalho de tradução realizada pela organização religiosa interfira na cultura dos indígenas.




A associação afirmou que a cultura e os costumes dos mapuches é respeitar todas as pessoas  e as Testemunhas de Jeová por meio da tradução de sua Bíblia usou palavras da língua falava por eles para promover ódio e preconceito.

 Segundo a associação, as Testemunhas de Jeová não conseguirão mudar os costumes dos mapuches com sua versão da Bíblia para o idioma local, pois eles não precisam de tal ajuda para praticar o bem.


Fontes da informação: lmneuquen.com/mapuches-acusaron-intento-colonizacion-los-testigos-jehova-n948629

noticiasnet.com.ar/noticias/2022/09/22/112441-la-confederacion-mapuche-de-neuquen-rechaza-la-traduccion-de-la-biblia-al-mapuzugun







Comentários

  1. Claro que vai interferir essa bíblia e toda manipulada a favor do corpo governante e faz lavagem cerebral e controle mental, deveria ser proibida em todos os países . Essa seita diabólica destroi as famílias com a regra amaldiçoada da desassociacao e mata pessoas todos os dias com a regra assassina de não aceitar transfusões de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, toda manipulada a favor do corpo governante ...VOCÊ PODERIA CITAR AS MANIPULAÇÕES? Essa seita diabólica destroi as famílias com a regra amaldiçoada da desassociacao... ENTÃO A DESASOCIAÇÃO NÃO TEM BASE BIBLICA? O NOBE AMIGO OU AMIGA PODERIA ENTÃO FAZER SUA EXEGESE DE 1 COR 5:6,7 9-13? não aceitar transfusões de sangue... SE A POSIÇÃO DAS TJS ESTÁ ERRADA COMO VOCÊ INTERPRETA ATOS 15:28,29 QUE É BASE DA POSIÇÃO DELAS? FAZER ATAQUES RAIVOSOS É UMA COISA APRESENTAR ARGUEMENTOS SUFICIENTES SOLIDOS QUE DESABONE A ADORAÇÃO PRESTADA POR ELAS É OUTRA.

      Excluir
    2. incentivar pessoas a cortar laços com as outras é manipulação, deus não faz assepsia as testemunhas de jeová fazem.

      Excluir

Postar um comentário