Associação pede fim da discriminação religiosa contra estudantes filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová na Indonésia

 



Uma associação que defende estudantes cristãos na Indonésia pediu que o governo do país resolva imediatamente o incidente envolvendo três estudantes do ensino fundamental que foram impedidos de avançar de séries por terem recusado de participar em atividades patriotas e também de receberem ensino religioso. Os três estudantes são filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová. 

 A associação alega que o governo da Indonésia está sendo negligente em tratar o incidente envolvendo os três estudantes e isso está dificultando suas formação escolar. 

Além de pedir que o governo da Indonésia resolva o incidente dos três estudantes, a associação cristã estudantil pediu que fosse resolvido incidentes similares envolvendo outros estudantes filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová no país. A associação também pede que as escolas respeitem as crenças religiosas dos estudantes que são filhos de fiéis da organização religiosa.

Em sua exigência, a associação cristã foi enfática em pedir que os filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová tenha direito de frequentar escolas sem serem discriminados. 

Em resposta ao pedido da associação, representantes do governo da Indonésia  informaram que os estudantes foram punidos porque é considerada falta grave recusar cantar o hino nacional e saudar a bandeira em escolas do país e que as autoridades estão criando iniciativas para que casos similares não aconteça mais.  


Fonte da informação: nomorsatuutara.com/akhiri-diskriminasi-di-ruang-belajar/

Comentários