Testemunhas de Jeová processam ex-fiéis na Espanha





Nesse mês de novembro, as Testemunhas de Jeová iniciaram na justiça da Espanha um processo contra um grupo de seus ex-fiéis. 

Segundo a imprensa local, a Associação Espanhola de Vítimas das Testemunhas de Jeová (AEVTJ), que realiza ajuda para pessoas que são prejudicadas pelos ensinamentos da organização religiosa das Testemunhas de Jeová está sendo acusada pelos advogados da Sociedade Torre de Vigia de cometer calúnia e difamação. 

As Testemunhas de Jeová pedem na justiça também que AEVTJ cesse na internet seu ativismo contra a organização religiosa que vem fazendo com que muitas pessoas deixem suas fileiras na Espanha. 

O processo movido pelas Testemunhas de Jeová é inédito na justiça da Espanha pelo fato de ser a primeira vez na história do país uma organização religiosa processar judicialmente seus ex-fiéis. 

     


Fontes da informação: huffingtonpost.es/entry/pugna-en-los-testigos-de-jehova-primera-vez-que-una-religion-lleva-a-sus-disidentes-a-juicio-en-espana_es_637121b0e4b0ca9acf25b80e

abc.es/sociedad/guerra-estalla-testigos-jehova-20221112223604-nt.html

elcierredigital.com/investigacion/385301040/exseguidores-testigos-jehova-denuncian-presiones-cupula-van-a-por-debiles.html

it.aleteia.org/2022/11/09/testimoni-di-geova-portano-le-loro-vittime-in-tribunale-in-spagna/


Comentários

  1. Se a associação se declara vítimas é um direito delas, o fato é que elas perdem o relacionamento com amigos e parentes, quando são desassociados ou pedem dissociação. Só este fato, já caracteriza uma condição de vítima, pois elas perdem um relacionamento afetivo que elas já tinham com seus parentes e até alguns amigos, antes de se tornarem TJs. Esta perda não se justifica, nem mesmo na doutrina TJ, pois a bíblia relata que se uma pessoa não aceita a decisão da congregação ela deve ser tratada apenas como gentio ou como está na bíblia TJ, como homens das nações. Isso significa que o dissociado ou desassociado deve ser tratado apenas como era tratado antes, com respeito e educação, sem nenhuma restrição extra, apenas deve ser tratado como gentio, da mesma maneira que era tratado antes. (E, se ele se recusar a ouvir essas pessoas, exponha o assunto à igreja; e, se ele se recusar a ouvir também a igreja, considere-o como gentio e publicano. Mateus 18:17 NAA)

    ResponderExcluir
  2. Gastando o dinheiro 💸💰 da fé alheia pra processar quem e contra a Ong TJ

    ResponderExcluir
  3. Se lascaram, a torre de vigia perdeu e as pessoas que testemunharam e a organização terão que pagar todas as custas do processo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário