Começa julgamento de médicos que realizou transfusão de sangue forçada em fiel das Testemunhas de Jeová

 



Começou na Itália, o julgamento da equipe médica que realizou  uma transfusão de sangue forçada em um fiel das Testemunhas de Jeová. A susposta violação dos direitos do paciente aconteceu em 14 de março de 2018. 

Dias antes de fazer uma cirurgia, o fiel das Testemunhas de Jeová procurou a equipe médica escolhida pelo hospital e apresentou documentos feitos por ele que era contra transfusões de sangue em seu tratamento. 

Após o término da cirurgia, o fiel das Testemunhas de Jeová descobriu que foi feita transfusões sanguíneas pela equipe médica. Seu estado de saúde não era grave e por isso não havia necessidade de realizar uma transfusão de sangue nele naquele momento.  

Existe a possibilidade grande da equipe médica ser considerada culpada pela justiça devido ao fato da lei italiana estabelecer que seja respeitada a vontade do paciente durante seu tratamento.   




Fonte da informação: teleischia.com/341516/testimoni-di-geova-al-via-il-processo-per-i-medici-che-hanno-sottoposto-a-trasfusione-una-paziente-contro-la-sua-volonta/

Comentários