Seis fiéis das Testemunhas de Jeová podem pegar até oito anos de prisão na Rússia

 



 O Ministério Público da Rússia pediu que fosse aplicadas penas de até oito anos de prisão para seis fiéis (foto) das Testemunhas de Jeová no país. As condenações devem acontecer em breve. 

Além das penas de até oito anos de prisão, o Ministério Público pediu que os seis fiéis das Testemunhas de Jeová recebam restrições de liberdade por um ano e fiquem proibidos de participar de associações públicas por sete anos. 

Os seis fiéis das Testemunhas de Jeová foram detidos em agosto de 2020, e atualmente cumprem prisão temporária até seus julgamentos. O Ministério Público acusa eles de associação com uma organização considerada extremista.

Todas os seis fiéis são acusados de exercer  liderança nas atividades das Testemunhas de Jeová na região onde foram presos. Pessoas que participaram com eles em algumas dessas atividades ajudaram o Ministério Público a fazer suas acusações para a justiça.    


Fontes da informação: ovd.news/express-news/2022/08/09/v-rostovskoy-oblasti-shesterym-svidetelyam-iegovy-zaprosili-realnye-sroki-do

jw.org/pt/noticias/noticias-testemunhas-jeova/por-regiao/russia/Jeová-ajuda-as-famílias-de-seis-irmãos-que-estão-em-prisão-provisória/

Comentários