Mais protestos contra as Testemunhas de Jeová no México

 


 Centenas de pessoas realizaram uma manifestação no México contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. A manifestação aconteceu no dia 26 do mês passado e houve outras similares em diversas partes do mundo em comemoração ao dia em "Memória das Vítimas das Testemunhas de Jeová" que acontece uma vez por ano. Grande parte dos manifestantes são ex-fiéis das Testemunhas de Jeová. 

Como parte da manifestação, os manifestantes procuraram autoridades do México para denunciar as Testemunhas de Jeová por vários abusos. Entre esses abusos foram a proibição de ir até a polícia denunciar que foram vítimas de abuso sexual infantil  dentro da organização religiosa.





Outros abusos alegados pelos manifestantes, é que as Testemunhas de Jeová também provocam sérios problemas de saúde e até mesmo mortes por impedir seus fiéis de receberem transfusões de sangue. Alguns das que perderam parentes por causa da proibição de receberem sangue por parte da organização religiosa estavam presentes no evento.  

Muitos dos manifestantes também alertaram para as autoridades do México a discriminação praticada pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que deixam suas fileiras. Segundo alguns manifestantes após deixarem as Testemunhas de Jeová seus familiares cortaram as relações por orientação da organização religiosa.

Os manifestantes pediram interversão das autoridades para que as Testemunhas de Jeová não façam mais vítimas com seu conjunto de crenças e regras.  




Fontes da informação: m-x.com.mx/investigaciones/pecados-sin-castigo-cientos-de-extestigos-de-jehova-levantan-la-voz-para-denunciar-abusos

 almomento.mx/ex-testigos-de-jehova-denuncian-abusos/

 infocatolica.com/blog/infories.php/2207270914-ex-testigos-de-jehova-mexican

Comentários