Shamil Khakimov, 71 anos, fiel das Testemunhas de Jeová, condenado a mais de sete anos de prisão no Tajiquistão por incitar o ódio religioso está ficando cego na unidade prisional onde cumpre pena. A informação partiu de entidades que atuam em defesa dos direitos humanos.
Um médico que visitou recentemente o fiel das Testemunhas de Jeová na prisão informou que seu olho direito está inoperável e ele está perdendo gradualmente a visão no olho esquerdo. Também foi informado que sua perna esquerda começou a infeccionar devido a uma úlcera aberta.
Para o médico que visitou o fiel das Testemunhas de Jeová na prisão sua situação e grave e ele precisa receber tratamento de saúde adequado, o que está sendo negado pelas autoridades, que tem alegado que a saúde do religioso é boa.
Shamil Khakimov, foi condenado em 2019, a cumprir uma pena de sete anos e meio de prisão. A justiça o acusou de incitar o ódio contra pessoas, governos e religiões. Em sua casa foi encontrada várias publicações e arquivos digitais com ensinamentos das Testemunhas de Jeová. A justiça entendeu que os ensinamentos das Testemunhas de Jeová são extremistas.
Em 2020, a justiça reduziu a pena de Shamil Khakimov e ele deixará a prisão no ano que vem. Após deixar a prisão, ele ficará proibido de praticar as crenças das Testemunhas de Jeová por um período de três anos.
Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2760
Comentários
Postar um comentário