Dois homens processam Testemunhas de Jeová por abuso sexual infantil



Dois homens estão processando uma congregação das Testemunhas de Jeová localizada em Spokane, Estados Unidos, alegando terem sofrido abuso sexual infantil praticado por um ancião (pastor) da comunidade. 

Os dois homens alegaram na justiça que os abusos sexuais praticados pelo ancião das Testemunhas de Jeová aconteceram na década de 1970, quando eles tinha entre 8 e 15 anos de idade. Em seus processos eles alegaram que o religioso tocava e manipulava seus órgãos sexuais e fazia sexo oral neles. 

Segundo os dois homens, os abusos aconteciam quando eles estavam realizando atividades espirituais com o ancião das Testemunhas de Jeová e a comunidade religiosa tinha conhecimento do perigo que isso representava para eles, já que o religioso foi acusado antes por outro menor de ter sido abusado e não foi feito nada para puni-lo.

Ainda segundo os dois homens, seus abusos sexuais sofridos foram relatados para as Testemunhas de Jeová, mas a organização religiosa decidiu ocultar das autoridades.

O escritório de advocacia que defende os dois homens estão tentando entrar em contato com outras vítimas que sofreram abuso sexual infantil praticado pelo ancião das Testemunhas de Jeová e cobrar assim na justiça uma punição para a comunidade religiosa que sabia que seu líder era um potencial abusar de crianças e não fez nada para protegê-las. 


Fonte da informação: spokesman.com/stories/2022/aug/15/lawsuit-claims-former-spokane-jehovahs-witness-lea/

Comentários