Testemunhas de Jeová chamam bebês de Inimigos de Deus!





Causou polêmica as declarações do líder das Testemunhas de Jeová, Stephen Lett, no último congresso da organização religiosa realizado por meio de vídeos em seu site oficial, o JW.ORG. Em um dos vídeos, o líder religioso chama os bebês de inimigos de Deus.

A declaração polêmica do líder das Testemunhas que Jeová que chamou os bebês de inimigos de Deus pode ser vista por volta do minuto 37 do vídeo parte da manhã do congresso desse ano que está sendo transmitido pelo site JW.ORG.  



Para as Testemunhas de Jeová os bebês
são inimigos de Deus.



"Se você parar para pensar não nascemos amigos de Deus, porque somos descendentes imperfeitos de Adão. Muito pelo contrário, nascemos inimigos de Deus. Às vezes as pessoas falam para um bebê: "Que bebezinho perfeito!" Mas, na verdade, ele  não é perfeito. Ele também é um inimigo é Deus. Mas é claro que nós amamos o bebezinho", declarou o líder das Testemunhas de Jeová. 



Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/mediaitems/2022Convention/pub-co-r22_1_VIDEO

 reddit.com/r/exjw/comments/vm9cpg/governing_body_says_all_babies_can_be_called_a/

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=28529

Comentários

  1. Sim, foi mesmo isso. Foi muito infeliz ao dizer o que disse. Podia ter dito que "não nascemos amigos... por causa do....". Mas é claro que o CG apela ao "dom do estado de solteiro". Parece que não querem que as pessoas tenham filhos. Já no livro "Filhos" (História de Eunice e João) de Rutherford de 1941 pgs. 241/242 há uma indicação"interessante":
    "0 quadro profético parece apresentar a regra correcta,a saber : Os três filhos de Noé e suas esposas estavamna arca e foram salvos do dilúvio. Todavia, não tiveram nenhum filho até depois do dilúvio. Começaram a procriar dois anos depois do dilúvio . (Gênesis 11 : 10, 11)
    Nenhum menino entrou na arca nem tão pouco nasceu alguma alí, e, portanto, nenhum saiu da arca . Sòmente oito pessoas entraram e oito saíram da arca . (1 Pedro 3 : 20 ; Gênesis 8 : 18) Isso pareceria indicar ser próprio (pg.242) para aqueles que formarão a "grande multidão" esperar até depois do Armagedon para gerarem filhos . É APENAS um espaço de poucos anos do tempo em que as "outras ovelhas" são reunidas ao Senhor até o Armagedon . Todo êsse período é um tempo de muita tribula-
    ção, que findará com a maior tribulação que o mundo jamais conheceu . Falando dêsse tempo, Jesus disse "Mas ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!"-Mateus 24 : 19, 21 .Isso pareceria indicar que os que tiverem pequeninos durante o Armagedon sofreriam muita maior angústia devido precisar cuidar dos mesmos. É uma grande responsabilidade criar filhos e cuidar dêles agora, e seria grandemente incrementada a dificuldade de cuidar dêles durante o tempo da grande tribulação sôbre a terra .
    E depois temos pgs. 282/283 - "Mas hoje êstes campos significam muito mais para nós do que nunca antes . Êles pertencem ao Senhor, e Êle os embelezará para os seus filhos . Certameente o Armagedon está próximo, e durante êsse tempo o Senhor limpará da terra tudo que ofenda e seja desagradável . Então, pela Sua graça principiaremos a nossa vida com maior visão e prolongado júbilo . Agora vemos pela fé a grande TEOCRACIA, e podemos estar inteiramente e sem reserva comprometidos a êsse govêrno justo . Dagora em diante a nossa sincera devoção está fixa na TEOCRACIA, sabendo que em breve andaremos para sempre juntos na terra . A nossa esperança é que dentro de poucos anos o nosso casamento possa ser consumado e, pela graçaa do Senhor,
    teremos lindos FILHOS QUE SERÃO UMA HONRA AO SENHOR . Podemos bem adiar o nosso casamento até que a paz duradoura venha à terra. Agora nada devemos acrescentar às nossas tarefas, mas estejamos livres e equipados para servir ao Senhor".

    ResponderExcluir
  2. O objetivo dessa declaração é incentivar o batismo precoce dos filhos das TJs, para que saiam o quanto antes da condição de "inimigos de Deus".

    ResponderExcluir
  3. Ele e esperto primeiro chama de inimigo e depois diz que ama os bebês kkk irônico hipócrita lacrador

    ResponderExcluir
  4. Pra Ong TJ estadunidense morrer sem filho e deixar sua casa além de sua vida integral dedicado a ela só tem a ganhar a torre ..

    ResponderExcluir
  5. Bíblia King James Atualizada
    Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais no presente, havendo sido feitos amigos de Deus, seremos salvos por sua vida .( romanos 5:10) Embora um bebê na nossa concepção seja inocente é claro nós o amamos, no ponto de vista de JEOVÁ nascemos como seus inimigos sim por natureza pecaminosa. E só adultos por consentimento individual nos tornamos amigos de Deus, isso se você quiser claro. Deus não desrespeita a sua decisão se quando adulto queira continuar seu inimigo. Mas sim podemos graças a Jesus sermos seus amigos. Lembremos Jesus morreu por seus inimigos fazendo deles seus amigos através de seu sangue.

    ResponderExcluir
  6. Sei e entendi o que foi dito no discurso. Talvez pela forma com que foi dito teve alguns que tropeçaram. Mas já foi resolvido assistam novamente o discurso e voltem aqui.

    ResponderExcluir
  7. @Jotamax: Fui ao site e na versão brasileira está igualzinho ao que diz acima. Em português há uma variação, mas parece que continua tudo igual ou então estou a ouvir mal....Ei-la: Se pensarmos bem, nós não nascemos como amigos de Deus, porque somos descendentes de pecadores. Na verdade como bem sabemos, nascemos inimigos de Deus. Ás vezes as pessoas dizem dos recém nascidos: Este bebé é mesmo giro. Mas seria mais correcto dizer: Este bebé é um inimigo de Deus. É claro que amamos bebé, e claro há esperança para ele.
    Que hei-de dizer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jotamax - O que disse acima é do discurso do resumo do que se iria passar no Congresso dito por Stephen Lett. .Acabei por ir ouvir o próprio discurso público e nada diz sobre bebés. Portanto podes por favor explicar o que querias dizer com o teu comentário de 17 do corrente? Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário