Tajiquistão endurece o jogo contra grupos religiosos

 



Uma importante autoridade do governo do Tajiquistão informou durante uma reunião com representantes de vários grupos religiosos que o país não vai mais autorizar a abertura de novas igrejas. A autoridade não informou os motivos da decisão. 

Para ter locais de adoração no Tajiquistão é necessário ter registro do governo e poucos grupos religiosos conseguem, entre eles estão as Testemunhas de Jeová que enfrenta dificuldades no país por causa disso. Vários de seus fiéis já foram presos e multados devido a falta de reconhecimento legal do governo. 

Para poderem ter locais de adoração e realizar pregação livremente no Tajiquistão, as Testemunhas de Jeová denunciaram o país na Organização das Nações Unidas e esperam para breve a solução do problema. 

Durante o encontro com os grupos religiosos, a importante autoridade do Tajiquistão lembrou para seus representantes que foram aplicadas várias multas em igrejas por permitir a participação de menores de 18 anos em seus meios. Segundo  a importante autoridade do governo, todos os grupos religiosos tem a obrigação de respeitar a lei e impedir a participação de menores de idade em cerimônias religiosas.    


O governo do Tajiquistão proíbe a 
participação de menores de idade
em atividades religiosas. 


Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2754

Comentários