O médico Ismail El-Hamamsy, realizou em um hospital localizado em Nova Iorque, EUA, uma cirurgia que salvou a vida de um paciente fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
O paciente identificado como sendo Peter Cutrer, de 42 anos, foi diagnosticado com um aneurisma da aorta, um problema de saúde que poderia provocar sua morte instantânea se não fosse tratado com urgência.
O problema de saúde de Peter Cutrer se tornou um drama maior ainda para ele pelo fato dele ser fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Os médicos avisaram para ele que durante seu processo cirúrgico seria necessário usar sangue, o que ele não concordou.
Com ajuda de sua comunidade religiosa, Peter Cutrer foi atrás de médicos que estavam dispostos a tratá-lo respeitando sua fé e durante essa procura ele encontrou o Dr. Ismail El-Hamamsy que tinha experiência em realizar cirurgias sem a necessidade de transfusões sanguíneas.
O procedimento médico sem o uso de sangue de outra pessoa no fiel das Testemunhas de Jeová foi um sucesso e ele se recupera ao lado de sua família.
Fonte da informação: foxnews.com/health/surgeon-life-saving-firefighter-religious-beliefs-transfusion
Muitos médicos dizem tratar sem sangue mas no oculto usam sangue
ResponderExcluir