As Testemunhas de Jeová escreveram em seu site oficial que a organização religiosa se esforça para que as famílias sejam unidas, em especial a de seus fiéis.
"Como Testemunhas de Jeová, nos esforçamos para que as famílias sejam unidas, tanto a nossa como a de outros. Nós respeitamos a Deus, o criador da família", informou as Testemunhas de Jeová em seu site oficial.
A informação no site das Testemunhas de Jeová que a organização religiosa se esforça para que as famílias sejam unidas em especial a de seus fiéis e pura ilusão. No final do mês setembro, uma de suas reuniões promoverá a desunião entre as famílias de seus fiéis.
Segundo material que será usado em uma das reuniões das Testemunhas de Jeová, a organização religiosa incentivará que seus fiéis cortem relações com que aqueles fiéis que deixaram suas fileiras. A orientação deve ser aplicada até mesmo dentro de casa pela famílias que devem cortar relações com qualquer membro que optou deixar de ser testemunha de Jeová.
No material que será usado na reunião das Testemunhas de Jeová que promoverão a desunião familiar entre seus fiéis e usado uma imagem chocante que mostra um filho deixando a casa de seus pais supostamente a pedido deles por sua decisão de deixar as fileiras da organização religiosa.
Imagem do material produzido pelas
Testemunhas de Jeová para promoverem
a desunião familiar entre seus fiéis.
"Será que eu mostro zelo pela adoração pura? Será que eu paro de ter contato com pessoas, incluindo membros da minha família, que abandonaram a Jeová?", será uma das perguntas que será feita na reunião das Testemunhas de Jeová no final do mês de setembro.
jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/familias/
A Sentinela de 15/11/1974, pgs.686/692 (https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1974565) traz várias situações relativas à dissociação e consequente relação entre os familiares, que no meu entendimento apenas diz respeito a assuntos espirituais. O vínculo familiar mantém-se.
ResponderExcluirEles nunca sabem atender uma ligação seja assunto espiritual ou não fuma ex TJ diz q nem mesmo um oi pode ser falado só assunto sobre negócios claro
ResponderExcluir