Causou irritação a orientação da liderança das Testemunhas de Jeová que pediu para seus fiéis não realizarem ajuda humanitária por conta própria. A preocupação é que o voluntariado por conta própria podem atrapalhar os trabalhos organizados pela sede da organização religiosa que cuida em atender as necessidades de fiéis atingidos por calamidades e também causar irritação nas autoridades.
Os líderes das Testemunhas de Jeová incentivaram os fiéis que querem ajudar outros a realizarem doações em dinheiro nos Salões do Reino e no próprio site da organização religiosa, já que parte do dinheiro recebido e destinado para realizar ajuda humanitária.
"Pedimos que não enviem por conta própria itens de ajuda humanitária para os irmãos que estão precisando, como na Ucrânia, a menos que Betel tenha pedido para você fazer isso. O envio desses itens pode gerar alguns desafios, a menos que seja com boas intenções. Se enviarmos esses itens sem primeiro ter a aprovação de Betel, isso poderá atrapalhar o trabalho dos irmãos designados para organizar a ajuda humanitária, dar mais trabalho e despesa e talvez confundir ou até irritar autoridades do governo. Por isso, em vez de enviar itens de ajuda humanitária, você pode ajudar os irmãos por fazer donativos para a obra mundial, como por meio do donate.jw.org. É claro que não tem problema ajudar por conta própria um irmão que você conhece. E se você tem uma quantidade significativa de itens que acha que poderiam ser muito úteis para a ajuda humanitária entre em contato com Betel e ofereça esses itens. Hebreus 13:16 nos lembra que Jeová "se agrada" quando dividimos o que temos com outros. Com certeza ele aprecia quando, com amor e organização, ajudamos nossos irmãos em épocas difíceis, diz a carta das Testemunhas de Jeová.
Fonte da informação: twitter.com/Mark_J_ODonnell/status/1532437989321756692
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirClaramente a ONG TJ ganha dinheiro 💸💰 também pela movimentação igual um banco 🏦 fazendo investimento e movimentação bancárias de milhões de dólares..
ResponderExcluir