Faltou dinheiro para as Testemunhas de Jeová?

   



Nesse ano de 2022, a justiça dos Estados Unidos encerrou um processo aberto pelas Testemunhas de Jeová contra um ex-fiel seu. O ex-fiel foi acusado pela organização religiosa de violar a Lei de Direitos Autorais em vigor no país.

Em sua alegação para a justiça, as Testemunhas de Jeová informaram que um internauta que já foi seu fiel e que usa um nome fictício de Kevin McFree, criou vídeos animados no YouTube criticando suas crenças. A organização religiosa alegou que o internauta usou em seus vídeos animados material produzidos por seus estúdios e gráficas. 

Ao encerrar o processo, a justiça dos Estados Unidos alegou que o internauta não cometeu crime por criticar as crenças das Testemunhas de Jeová na internet e os advogados da organização religiosa informaram que não seguiria com o processo devido a falta de fundos. 

Juristas informaram que a alegação das Testemunhas de Jeová de não continuar o processo contra o internauta foi uma tática para escapar de uma derrota no tribunal que estava se tornando evidente.  Com uma derrota, a organização religiosa teria de pagar todos os custos do processo contra seu ex-fiel.     

    


Fontes da informação: pubcit.typepad.com/clpblog/2022/05/watch-tower-drops-its-effort-to-identify-a-dissident-blogger-based-on-spurious-copyright-claims.html

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/03/testemunhas-de-jeova-perdem-mais-um.html

Comentários

  1. Típica manobra evasiva, comum a Torre fazer isso, quando eles sentem que a coisa vai ficar feia logo dão um jeito de pular fora.
    Mas foi uma vitória para a pessoa em questão, visto que nos EUA o termo liberdade de expressão é levado a sério, logo o conteúdo do mesmo não viola nenhuma das diretrizes constitucionais, isso mostra pra Torre que eles não são tão grandes assim como pensam e nem invencíveis.
    Seria no mínimo honesto da parte deles colocar em seus relatos envolvendo casos jurídicos, as derrotas também, pois pelo que me lembro só falavam das vitórias que tinham em diversas cortes ao redor do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Usam o dinheiro dos fies pra processar os próprios ex fiéis que na opinião dela ong TJ erram ao invés de usar em cirurgia do sangue ou outra caridade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário