Um bingo localizado em Bergamo, Itália, foi a justiça para impedir a construção de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em sua proximidade. Segundo advogados da casa de jogo de azar, o local de adoração em sua proximidade poderá causar desconforto em seus frequentadores devido a condenação que grupos religiosos fazem contra sua atividade.
Para impedir a construção do local de adoração em sua proximidade, advogados do bingo alegaram que as Testemunhas de Jeová violaram uma lei municipal que proíbe casas de jogos de azar perto de igrejas. Segundo os advogados do bingo, o local de adoração das Testemunhas de Jeová não está respeitando a distância de 500 metros que deve ter entre uma casa de jogo de azar e uma igreja.
Em sua decisão a justiça italiana favoreceu as Testemunhas de Jeová, alegando que seu local de adoração não provocará desconforto nos frequentadores do bingo.
Fontes da informação: bergamo.corriere.it/notizie/cronaca/22_maggio_19/sala-bingo-contro-testimoni-geova-ma-il-tar-possono-convivere-08c52882-d744-11ec-baec-5e239f3efe1e.shtml?refresh_ce
Comentários
Postar um comentário