Uma das mais belas lições da Bíblia está sendo violada por fiéis das Testemunhas de Jeová

 




Uma das mais belas lições da Bíblia, a Parábola do Bom Samaritano, está sendo violada por fiéis das Testemunhas de Jeová nos países que fazem fronteira com a Ucrânia.

 Uma equipe de voluntários que saiu da Alemanha com destino a Polônia para realizar ajuda humanitária para refugiados ucranianos relatou que os fiéis das Testemunhas de Jeová estão ajudando somente pessoas que são da organização religiosa, deixando de lado qualquer outra pessoa que precisa de amparo imediato devido as consequências da operação militar realizada pela Rússia. 

Um voluntário relatou que uma idosa que cruzou a fronteira fugindo do conflito militar caiu ao lado de alguns fiéis das Testemunhas de Jeová e eles não fizeram nada para ajudá-la pelo simples motivo dela não ser da organização religiosa conforme se pode ler no relato feito pelo grupo de voluntários descrito no texto abaixo que foi traduzido pelo Google com uma pequena alteração feita pelo TJ EM FOCO para fácil entendimento de seus leitores.


Fiéis das Testemunhas de Jeová na fronteira da 
Polônia com Ucrânia a espera de refugiados.

 


"As Testemunhas de Jeová também estavam no corredor. Elas cobriam as 24 horas do dia em turnos de trabalho, segurando cartazes com "JW.ORG" e esperando por seus "irmãos e irmãs" da Ucrânia. Caso contrário, elas não faziam nada. Perguntei para uma delas, "Você não ajudou ninguém". Certa vez, uma senhora caiu em suas frente com sua mala em frente de seus pés. As Testemunhas de Jeová não se mexeram. Falei para elas, "Nenhum de vocês ajudou a senhora a se levantar!" Achei isso muito ruim. Como elas podem dizer que são cristãs e se comportar dessa maneira sem amor ao próximo", narrou um dos voluntários. 




Fonte da informação: jump-there.blogspot.com/p/medyka.html

Comentários

  1. Sempre foram assim, a diferença é que agora o mundo está se dando conta disso, eles seguem a ideia de não ajudar a ninguém devido a todos que estão fora da org são servos do "sistema de satanás" e como tal irão ser destruídos, então pra que ajuda né? Fora que isso é uma forma do CG manter as tjs alienadas do mundo e dentro de sua "bolha", e se alguém pergunta por que as tjs não fazem caridade (sendo que muitas igrejas da "babilônia" fazem) eles vão responder que fazem, e que o ministério de pregação é a melhor forma de ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  2. Se algum TJ, que tiver esse pensamento de não ajudar o próximo, for desassociado dessa seita maldita, como ela se sentirá psicologicamente se cair em algum buraco fundo? Como ela sentirá psicologicamente se cair uma pedra em cima do pé dela e o quebrar logo ali? Claro que nessas duas circunstâncias sente dor física! Mas a dor psicológica se sente também quando essa TJ vê que o familiar TJ não ajuda essa pessoa... agorava pergunta que não quer calar: o que um TJ faria se visse um não -TJ se afogando no meio de um lago? Sei que é instinto de qualquer ser humano salvar quem se afoga. Mas e esse TJ faria alguma coisa para ajudar o afogado? Ou viraria friamente as costas e seguiria o caminho? Alguém responde a minha questao aqui nos comentários? Quero ver a vossa opinião!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade as tjs estão ai apenas para ter visibilidade na mídia. Esses cartas do jw ñ é para os refugiados da Ucrânia (mesmo q seja somente aos tjs). Isso é pra fazer propaganda do site da torre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário