Testemunhas terroristas de Jeová!

 




Associações e fiéis das Testemunhas de Jeová aparecem na lista do governo da Rússia antiterrorismo. Além das Testemunhas de Jeová, aparecem na lista grupos neonazistas e grupos ligados ao Estado Islâmico. 

Na lista antiterrorismo aparece cerca de 400 nomes de associações que foram criadas pelas Testemunhas de Jeová para defender seus interesses na Rússia. Na lista também aparece o nome de 12.200 cidadãos russos acusados de serem terroristas e muitos deles são fiéis das Testemunhas de Jeová. 


Timofey Zhukov


Um dos fiéis das Testemunhas de Jeová que aparece na lista antiterrorismo da Rússia, e do advogado Timofey Zhukov, que foi detido em fevereiro de 2019 na Sibéria. Após ser preso, ele foi internado a força num hospital psiquiátrico por 14 dias. A polícia suspeitou que ele era louco devido a maneira em que ele defendia suas crenças religiosas. 

Por ter sido colocado seu nome na lista antiterrorismo, Timofey Zhukov, não pode sair da cidade onde reside sem autorização e somente pode movimentar cerca de 120 dólares de sua conta bancária por mês, o que dificulta o pagamento de suas contas.    




Fonte da informação: swissinfo.ch/eng/russia-s-jehovah-s-witnesses-caught-up-in--extremist--law/47480004

Comentários