Causou polêmica o artigo "Apoie Jesus, o nosso líder" na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de julho de 2022. Por meio da publicação, as Testemunhas de Jeová dizem que as orientações contra a Covid-19 colocadas em prática dentro da organização religiosa partiram de Jesus Cristo.
Segundo as Testemunhas de Jeová, suas orientações contra a Covid-19 partiu de Jesus Cristo |
"Jesus dá orientação que precisamos em tempos de crise. Isso ficou claro quando a pandemia da Covid-19 começou. Enquanto muitas pessoas não sabiam o que fazer, Jesus nos deu orientações claras através da organização. Nós fomos incentivados a usar máscaras em público e a manter o distanciamento social. Os anciãos foram lembrados da necessidade de estar sempre em contato com os publicadores da congregação e de ficar atentos às necessidades físicas e espirituais deles. Além disso, recebemos orientações e encorajamento através dos boletins do Corpo Governante. Durante a pandemia, nós também recebemos orientações específicas sobre como continuar tendo as nossas reuniões, assembleias e congressos por meio da internet. Nós também passamos a pregar basicamente só por cartas e telefones", diz a publicação das Testemunhas de Jeová sobre de onde vieram suas orientações contra a Covid-19.
Fiéis das Testemunhas de Jeová assistindo uma reunião espiritual por videoconferência |
Pessoas que usam suas cabeças para pensarem acharam exageradas as declarações das Testemunhas de Jeová em sua publicação, já que a orientação de usar máscaras em público e manter o distanciamento social partiram dos governos e não foi algo exclusivo da organização religiosa. Além disso, o uso de videoconferência por meio do aplicativo Zoom para realizar suas reuniões foi uma tendência mundial adotada pelo mundo para lidar com o isolamento social realizado pelos governos.
Orientação de uma prefeitura para combater a Covid-19. |
Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-julho-2022/Apoie-Jesus-o-nosso-líder/
jehovahs-witness.com/topic/5657031951253504/watchtower-jul-22-jesus-directed-gb-on-how-deal-covid
Parece que alguém andou bebendo um pouquinho além da conta na sede mundial, não tem outra explicação para essa insanidade. sério quem é que está escrevendo essas coisas, em 2017 disseram que não recebem orientação do espírito santo, agora eles vem com essa de jesus informar eles sobre a covid, não tem como levar a sério um palavra que venha desses caras.
ResponderExcluirJ.Silva, esses caras querem enganar os mais incautos, é isso! Eles iludem quem lá anda. Isso com o intuito de se empanturrarem de riqueza, dominarem e escravizarem a humanidade satisfazendo a mente doentia deles!!!
Excluir