Relatórios em poder do governo da Noruega mostram que as Testemunhas de Jeová receberam no ano passado mais de 50 milhões de reais em doações de seus fiéis no país. A maior parte dessa arrecadação foi enviada para a sede mundial da organização religiosa localizada nos Estados Unidos.
A conta bancária das Testemunhas de Jeová na Noruega poderia está mais recheada se o governo do país não tivesse cortado o repasse de dinheiro público para a organização religiosa que seria no valor de 8, 5 milhões de reais.
Em comparação com o ano anterior, houve aumento no número de doações recebidas pelas Testemunhas de Jeová na Noruega em mais de 12 milhões de reais.
O governo da Noruega perguntou aos representantes das Testemunhas de Jeová se seus fiéis sabem que suas doações estão sendo enviadas para fora do país. Em resposta, a organização religiosa informou que seus fiéis na Noruega são informados mensalmente sobre suas doações são usadas.
Fonte da informação: vl.no/religion/2022/04/27/ble-nektet-statstilskudd-men-samlet-inn-over-94-millioner-kroner-i-fjor/
"Em resposta, a organização religiosa informou que seus fiéis na Noruega são informados mensalmente sobre como suas doações são usadas. " Gostaria muito de ver um relatório detalhado sobre as finanças da org, onde vai o dinheiro que as tjs, e ou governos, "doam" pra eles, pelo menos aqui onde moro nunca tivemos tal, ninguém sabia REALMENTE pra onde o dinheiro vai.
ResponderExcluirIsso me lembra que nos anos 90 ativistas criticaram e protestaram contra a Coca Cola, pois esta enviava o dinheiro de seus lucros aos EUA, na visão dos envolvidos, isso era inaceitável e o dinheiro deveria ficar no país, mas isso é um comportamento comum entre multinacionais. A Torre não é diferente nesse sentido, a única coisa que muda é, que no caso da Coca Cola, todos sabem que é uma empresa, agora a Torre posa de religião (dizendo ser a religião verdadeira) para extorquir dinheiro das pessoas, for fim vai tudo pro bolso dos chefões lá nos EUA.
Eles enrola dizem q vai pra obra mundial na teoria seria pro mundo inteiro mas na verdade só vai pra sede EUA..
ResponderExcluir