A vida ou as Testemunhas de Jeová (morte)!

 




No Reino Unido, Lou Ryan, de 52 anos, ex-fiel das Testemunhas de Jeová, contou que teve que escolher entre sua vida ou sua comunidade religiosa depois de precisar de uma transfusão de sangue.

Segundo Lou, ela estava na garupa de uma moto quando se acidentou. Socorrida, ela foi levada para um hospital onde a equipe médica informou que seria necessário realizar uma transfusão de sangue. Como fiel das Testemunhas de Jeová, a morte veio na hora em sua mente e ela decidiu receber a transfusão de sangue desse que os médicos não contassem para seus pais, pois isso poderia provocar sua expulsão da organização religiosa.



Lou Ryan




Algumas declarações de Lou Ryan sobre sua decisão de violar uma das crenças mais polêmicas das Testemunhas de Jeová.


"Vi a morte na minha frente. Percebi como a vida poderia ser facilmente encerrada. Como seres humanos somos muitos frágeis e podemos morrer com muita facilidade." 

"Decidi receber sangue. Estava cansada de ser fiel das Testemunhas de Jeová, mas não queria ser desassociada pois perderia minha família." 




Fonte da informação: liverpoolecho.co.uk/news/liverpool-news/jehovahs-witness-choose-between-life-23327031

Comentários

  1. Boa escolha! Eu também sou a favor de escolher a vida em detrimento de máfias que só querem praticar crimes contra a Humanidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai vem a questão que as tjs não conseguem entender: se Deus existe, e ele/ela e todo poderoso, e colocou em nós o desejo de viver, por que ele nos julgaria pelo simples fato de querer SOBREVIVER usando um tratamento médico? Raciocinando nisso fica mais do que claro que essa doutrina não deveria mais existir a milênios, sendo que nem na bíblia fala especificamente de tratamentos médicos.
    Porém, é bom ver que as pessoas estão acordando e como no caso da notícia, escolhendo a vida.

    ResponderExcluir
  3. Se você é filho de Deus... transforme essas pedras em...
    Se você é filho de Deus se atire..
    ESSA É NOVA MAS ATENÇÃO
    SE DEUS EXISTE (ele ou ela)
    QUE COLOCOU O DESEJO DE VIVER PORQUE NOS JULGARIA PELO FATO DE QUERER SOBREVIVER (ou não querer perder a vida por causa do mesmo Deus que o criou?)
    ESSA É uma decisão pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando uma decisão pessoal e destorcida por um ensino enganoso, se torna manipulação.
      E tem mais, eu não acredito mais na bíblia a bastante tempo, mesmo assim, gostaria muito que algum dos senhores que vem aqui defender a Torre de vigia me mostrassem onde fala sobre transfusões de sangue.

      Excluir
    2. Não me dei conta de primeira, mas sua resposta, intencionalmente ou não, me fez parecer o Diabo, bem se eu fosse tal ser, e se fosse tão poderoso quanto dizem, não iria transformar pedras em pão, iria transformar pedras em ouro, vender, e doar o dinheiro pra caridade.

      Excluir
    3. A doutrina do sangue das TJs é um caso bizarro no qual o símbolo vale mais do que aquilo que ele representa. O sangue representa a vida, mas uma TJ sacrifica a própria vida para preservar o sangue. Não há um caso sequer na bíblia em que um servo de Jeová morreu por recusar mesmo que fosse beber o sangue. Muito pelo contrário! Israelitas comeram carne não sangrada para NÃO MORREREM DE FOME. Eles ofereceram um sacrifício depois, pelo fato de o sangue ser sagrado, mas não preferiram morrer para recusá-lo. Jotamax, leia 1Samuel 14:24-48 e explique quem estava com a razão ali: Jonatã, Saul ou os soldados israelitas?

      Excluir
    4. A pergunta aí, Jotamax não é "PORQUE [Deus] nos julgaria por querer sobreviver?", mas "SERÁ QUE Deus nos julgaria por querer sobreviver?" Quem inventou seu argumento foi o Corpo Governante, não Deus.

      Excluir
  4. Que história emocionante mas pra torre a Ong TJ ceifadora de vidas ela está viva e uma derrota menos uma vida que a torre não consequiu tirar parabéns a ela essa história devia ser lida em tribunais toda vez q permite pais a decidir pelos filhos menores ou seja sacrifício humano de filhos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zezimm, o escritor Sam Harris, o ateu mais temido da atualidade, disse uma vez que as religiões judaico-cristãs são religiões de sacrifício humano. Repare quantas pesoas foram e estão sendo mortas em nome disso! Não é de estranhar que as religiões desse tipo estão fazendo as pessoas abandonarem e esvaziarem as igrejas, principalmente as dos países mais avançados da Europa!!!

      Excluir

Postar um comentário