Testemunhas de Jeová e Prefeitura de Roma travam disputa judicial



As Testemunhas de Jeová e a Prefeitura de Roma estão travando uma disputa judicial nos tribunais italianos devido a cobrança de tributos. 

A Prefeitura de Roma notificou as Testemunhas de Jeová pelo não pagamento de impostos de algumas de suas propriedades na cidade. A organização religiosa alega que não tem a obrigação de pagar impostos porque suas propriedades são locais de adoração e conforme a lei local templos religiosos estão isentos de tributos. 

A Prefeitura de Roma entende que as Testemunhas de Jeová devem pagar impostos de algumas de suas propriedades porque várias delas não usadas como locais de adoração. Um exemplo é sua sede conhecida como Betel que funciona como uma pousada onde dormem vários de seus fiéis e até mesmo no local é feito a criação e abate de animais.   

Para a Prefeitura de Roma, a sede das Testemunhas de Jeová na cidade conhecida como Betel não é templo religioso e a organização religiosa tem a obrigação de pagar impostos do imóvel, algo que seus advogados não concordam e levaram o caso para os tribunais.     


Fontes da informação: globallegalchronicle.com/italia/la-corta-accoglie-parzialmente-il-ricorso-della-congregazione-cristiana-dei-testimoni-di-geova/

segretaricomunalivighenzi.it/archivio/2019/luglio/01-07-2019-l2019esenzione-imu-si-applichera-anche-agli-immobili-dei-testimoni-di-geova

studiosottocasa.it/2019/11/25/immobili-destinati-a-scopi-religiosi-sempre-esentati-dalli-c-i/

Comentários

  1. A um tempo assisto um canal do you tube chamado The Blue Envelope, me lembro que foi feito um vídeo apresentando provas que a torre tinha outras propriedades operando de forma não religiosa mas ainda isentas de impostos, e essas propriedades variam de pousadas e hospedagens a casas de repouso, bom, se alguém duvidava disso esta ai mais uma prova da malandragem da torre.
    Pois bem, esta com certeza é a organização mais "honesta" do planeta, que não esconde nada dos seus fiéis, que não deve nada ao "mundo de satanás" e que não lucra nem um centavo com o trabalho de outros...Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertador, no final de contas, a Torre é a organização mais desonesta do planeta, que esconde tudo dos seus fiéis, que deve tudo ao mundo do personagem inexistente Satanás e lucra muito com o trabalho dos outros, coisa que a que se dá o mome de exploração!!!

      Excluir
  2. Claro q tem q pagar até pq essa seita extremista norte-americana viola os direitos humanos com a regra do ostracismo a destrói família e tbm com regra de aceitar transfusão de sangue mata milhares de pessoas só longo dos anos . Parabéns a Roma cobrem mesmo o imposto dessa seita pq ela mega-milionária por explorar mão de obra escrava dos seus seguidores

    ResponderExcluir
  3. Enquanto existir mentes fracas suscetíveis a manipulação, haverá líderes religiosos e políticos para se promover em cima da população. A tal "organização de Jeová" é mais uma Babilônia disfarçada de "religião verdadeira" e o objetivo é extorquir aqueles que se submetem ao seu domínio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário