Sem planos para a volta da pregação pública

 




As Testemunhas de Jeová usaram vários sites de notícias para informar sobre a reabertura de seus locais de adoração que estavam fechados por causa da pandemia de coronavírus. 

Os sites usados pelas Testemunhas de Jeová para dar a informação sobre a abertura dos Salões do Reino informaram que a organização religiosa não têm planos para retornar com sua pregação pública e enquanto isso não acontece a pregação alternativa continuará sendo incentivada devido aos excelentes resultados alcançados.

Sobre a falta de planos para o retorno da pregação pública, o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, Robert Hendriks, informou que as pessoas podem não se sentir confortáveis com estranhos batendo em suas portas e as Testemunhas de Jeová desejam que eles estejam seguros pois suas vidas são valiosas. 

O porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová, também informou que a organização religiosa está sujeita a leis dos governos, e no momento tais leis não permitem a volta da pregação pública que somente retornará quando as autoridades liberarem. 



Fontes da informação: religionnews.com/2022/03/18/jehovahs-witnesses-to-resume-in-person-gatherings-door-knocking-still-on-hold/

 kcbd.com/2022/03/18/jehovahs-witnesses-return-in-person-meetings/

jamaica.loopnews.com/content/jehovahs-witnesses-return-person-meetings

news-journal.com/features/religion/jehovahs-witnesses-returning-to-in-person-meetings/article_7b1ec3ce-abc6-11ec-b112-d7b354f9daa5.html

 christiancentury.org/article/news/jehovah-s-witnesses-resume-person-gatherings-door-knocking-still-hold

braziliantimes.com/agenda_cultural/2022/04/16/as-testemunhas-de-jeova-retornam-as-reunioes-presenciais.html       


Comentários

  1. Olha que coisa, "a organização religiosa está sujeita a leis dos governos, e no momento tais leis não permitem a volta da pregação pública". Ué que houve com toda aquela bravata sobre "obedecer deus antes dos homens"? Ordem de cristo? Trabalho mais importante do mundo? Marca registrada das testemunhas de jeová? Parece que era tudo conversa no fim das contas, pararam com a pregação pública e viram que há outros meios de se conseguir horas, nunca foi sobre ordem de deus ou cristo, e isso fica bem claro no momento, não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Tenho feito comentários em alguns sites, e eu gostaria de mostrar esta "conversa" na totalidade. O vídeo é "Rei do Norte x Rei do Sul - As TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ACERTARAM DE NOVO?"
    O meus comentários serão indicados com A e as respostas com B.

    A - Porque dizes "acertaram de novo"? Onde é que acertaram anteriormente?

    B - Resposta em destaque
    Acertaram em relação a Primeira Guerra em 1914.

    A - Desculpa, mas entendo que não, e vou explicar. Não consegui que o meu texto fosse mais curto.
    1º - isso foi uma substituição que fizeram subtilmente quanto ao que verdadeiramente afirmaram para 1914.
    2º - Isso foi uma “profecia” de Charles T. Russel, fundador do grupo intitulado “Estudantes da Bíblia”(E.B.).
    Tal como têm feito com a geração que não passaria, número e nome dos ungidos existentes e falecidos, datas para o fim do mundo, o fim da pregação ainda no século XX, etc. Os tais ajustes mencionados na S.E. Fev.2017pg.26“Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito”.
    Então porque foi que não “previram” a 2ª guerra mundial? Bem sei que os E.B. até “viram coisas invisíveis” como descrito no livro “Jeová” (1934)pg.76 – “O Senhor Jesus apareceu no templo em 1918 – reuniu ao redor de si os fiéis, ungindo-os e enviando-os a testemunhar sua mensagem de verdade, etc.
    S. 15/03/1989-pg.19 – “Em 1931, os E.B. associados com a S.T.V. adoptaram o nome Testemunhas de Jeová.(Isaías 43:10-12)
    S. 15/10/1990 pg.20 - 20 Por 38 anos antes de 1914, os Estudantes da Bíblia, como então se chamavam as Testemunhas de Jeová, apontavam para aquela data como o ano em que os Tempos dos Gentios terminariam.* Que notável prova de que eles eram verdadeiros servos de Jeová! Todavia, como no caso dos servos de Deus do primeiro século, eles também tinham algumas expectativas equivocadas. Por exemplo, esperavam que o pleno número de cristãos ungidos seria ressuscitado para o céu por volta de outubro de 1914. Pensavam também que a guerra que começou em 1914 levaria diretamente ao fim do mundo de Satanás.
    *Nota de Rodapé: C. T. Russell escreveu um artigo intitulado: “Tempos dos Gentios: Quando Terminam?”, que foi publicado na revista Bible Examiner, de outubro de 1876. Na página 27, o artigo dizia: “Os sete tempos findarão em 1914 A.D.”
    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  3. E agora lamento de momento estou fora, não estou certo do nome do livro que vou mencionar, (mas depois posso dizer) de Russel, na pg. 105: “1914 foi previsto” – “Foi em 606 AC, que terminou o Reino de Deus, que e removeu o diadema e toda a terra foi entregue aos gentios. 2.520 anos contados desde 606 AC, terminarão e AD 1914” The Three Worlds, publicado em 1877, pg.83.
    A evidência bíblica é clara e forte de que os Tempos dos Gentios são um período de 2.520 anos, desde o ano de 606 AC até e inclusive AD 1914 –Studies in Scriptures Vol. 2, escrito e publicado em 1889, pg.79.
    D.22/06/1995 pgs. 8/9 – “Antes de fins do ano de 1914, muitos cristãos esperavam que Cristo retornaria naquela época e os levaria para o céu. Assim, num discurso proferido em 30 de setembro de 1914, A. H. Macmillan, um Estudante da Bíblia, declarou: “Este é provavelmente o meu último discurso público, porque em breve iremos para a nossa morada [o céu].” Obviamente, Macmillan estava equivocado, mas esta não foi a única expectativa não cumprida que ele ou seus co-Estudantes da Bíblia tiveram.
    Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel. Mais recentemente, muitas Testemunhas achavam que eventos relacionados com o começo do Reinado Milenar de Cristo poderiam começar a ocorrer em 1975. Sua expectativa baseava-se no entendimento de que o sétimo milênio da história humana começaria então.”
    Chamo a atenção que o discurso de Macmillan foi em 30 de Setembro e apesar das publicações escritas por C.T.Russel, como não correu bem a ida para o céu, só no dia 2 de Outubro é que na adoração matinal “ele fez deste anúncio dramático: Terminaram os Tempos dos Gentios; seus reis já tiveram seus dias."(também no tal livro pg.105)
    É como agora: a JW.ORG dá novas expectativas, todas as ovelhas estão à espera do fim do mundo, até circula uma mensagem de fortalecimento, onde diz que “o irmão Lett também enfatizou que estamos vivendo na última parte…dos últimos dias”. Nada vai suceder de Armagedões, se houver 3ª guerra, vão todos os que forem atingidos quer sejam ateus, religiosos, etc. E o irmão Left e os elementos do CG disseram que estavam todos com muita idade, esta será para já a tal geração (contemporânea) que não passará, e é claro que 80/90 anos de idade é a média,na qual também me incluo, em que brevemente iremos dormir o tal sono eterno. Novo Mundo? Só quem deseja acreditar que é verdade."

    A - "Desculpa se é vaidade da minha parte, mas não deveria ser a minha resposta à tua resposta, que devia estar em destaque? Enquanto não voltasses a responder, claro!"

    E está neste ponto. É que a minha citada resposta encontra-se oculta, tem de se clicar em Ver 2 resposta de B, e outros usuários, para a ler.
    FIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podem ver, o ensino do pastor Russel não era que a 'parusia'( presença) de Jesus ia começar em 1914, não absolutamente. O ensino do pastor Russel era que os tempos dos gentios , a parusia= presença de Jesus TERMINARIAM em 1914 e que viria o Armagedom em 1914. Tanto é verdade que o Macmilan estava preparado para " subir para o céu" nesta data. Só que o atual CG omite propositalmente esta verdade e diz que o pastor Russel tinha pregado que IRIA COMEÇAR a parusia de Jesus em 1914. Perceberam " a tramóia" que o CG faz para DESPISTAR seus DISPARATES proféticos tipo Mateus 24: 11?

      Excluir
  4. A Torre de Vigia jamais admite estar errada, eles sempre vão usar técnicas como "gaslighting" que consiste em partes, mover a culpa para outros, um claro exemplo foi 1975, se perguntarmos a um ancião hoje sobre esse assunto a maioria deles vai dizer que foi culpa dos irmãos e que o corpo governante não tem nada a ver com isso, mesmo que ainda hoje consigamos encontrar gravações dos discursos de Fred Franz.
    Hoje em dia eles estão investindo pesado na neurolinguística, nisso eles basicamente dizem algo "sem realmente dizer", vemos claramente no caso do Stephen Lett, quando disse que estamos nos últimos dos últimos dias, se no futuro alguém for perguntar, eles vão dizer: Ah mas o irmão Lett não deu data nenhuma, só disse que estava perto. Eles vão enganando os coitados que estão presos na seita, até quando não sabemos, mas muitos tem despertado e muitos ainda depertarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem revisa os esboços dos membros do corpo governante é o departamento jurídico.

      Excluir
  5. E pensar que no congresso de 2017, Gilson Mendes, direto de Betel, disse que "a pregação é mais importante que o resgate de Jesus. E que esta pregação está sendo feito em toda a Terra habitada em mais de 230 países pelo serviço de casa-em-casa."

    ResponderExcluir
  6. Sim, o J .Silva que comentou acima, disse com propriedade: Em 1975 , quando não se cumpriu a profecia que terminando os 6000 anos seguiria o Armagedom e Reino Milenar de Cristo, o CG " tirou o dele da reta" e jogou a culpa nas testemunhas de Jeová, que elas é que foram " precipitadas" em acreditar nesta data, e que o CG " nunca pregou esta data" . Como veem, é mais uma tática de DOMINAÇÃO MENTAL para OPRIMIR o intelecto das TJs à " escala zero" e assim continuarem plenamente submissos ao CG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário