Oitenta por cento dos fiéis das Testemunhas de Jeová que abusaram sexualmente de crianças escaparam da polícia

 




Oitenta por cento dos fiéis das Testemunhas de Jeová que abusaram sexualmente de crianças nos Estados Unidos escaparam de serem presos pela polícia e condenados pela justiça. A informação foi dada por uma organização que luta por direito das vítimas de pedofilia no país. 

Segundo a organização, a porcentagem alta no número de fiéis das Testemunhas de Jeová que violentaram sexualmente de crianças e escaparam da justiça foi motivada pela proteção que a organizarão religiosa forneceu a eles por meio de regras nos Salões do Reino. Vítimas que conseguiram escapar dessas regras contaram para a justiça que seus anciãos fizeram de tudo para que suas agressões sexuais não chegassem a polícia. 

Segundo a organização, a sede mundial das Testemunhas de Jeová tem em seus arquivos dados de todos os seus fiéis que abusaram sexualmente de crianças em suas congregações e recusam fornecer seus nomes para a polícia colocando em risco outras crianças de suas fileiras. 

Ainda segundo a organização, as Testemunhas de Jeová podem ser condenadas por proteger seus fiéis que abusaram de crianças nos Estados Unidos. Para isso as vítimas precisam procurar os representantes da justiça para que isso aconteça.  




Fonte da informação: topclassactions.com/lawsuit-settlements/sexual-assault-abuse/how-many-jehovahs-witness-lawsuits-have-been-filed/

Comentários

  1. O problema da Torre de Vigia é muito maior do que se pensa. A lista não inclui apenas abusadores de menores, mas todos os membros QUE FORAM ACUSADOS de molestarem crianças. Portanto, estão cadastrados também aqueles que que foram caluniados. Todos eles são encarados como possível perigo, justamente porque a organização não tem meios para fazer uma investigação perita. Você que deseja ser um servo ministerial ou ancião, nunca é designado e fica sendo enrolando sem te explicarem o motivo, pode ser que uma irmã o tenha acusado e você esteja nesta lista. Seu escravilégio nunca será concedido, e você NUNCA SABERÁ o porquê. A não ser que um ancião muito amigo seu te conte.

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente preocupante, a matéria fala dos crimes cometidos nos EUA, o qual sabemos que possuí um sistema investigativo e judicial muito eficiente, se estão conseguindo acobertar tantos casos assim lá, fico pensando em países como o Brasil, no mínimo assombroso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário