Nova Zelândia vai investigar abuso sexual de crianças entre as Testemunhas de Jeová

 




A Comissão Investigativa do governo da Nova Zelândia para investigar casos de abuso sexual de crianças em instituições do país informou para a imprensa que iniciará investigações em vários grupos religiosos do país. Entre os grupos religiosos que serão investigados estão as Testemunhas de Jeová. 

As Testemunhas de Jeová estão entre os grupos religiosos que serão investigados na Nova Zelândia devido a um grande número de pessoas que entrou em contato com a Comissão Investigativa para denunciar que quando era menores de idade foram abusadas sexualmente por seus fiéis e eles não foram denunciados para as autoridades por seus anciãos (pastores) 

Segundo a Comissão Investigativa, os trabalhos em cima das denúncias realizadas contra as Testemunhas de Jeová devem ser divulgados na metade do ano que vem. 

Se ficar comprovado que as Testemunhas de Jeová erraram em lidar com a agressão sexual sofrida pelo denunciante, a organização religiosa terá de indenizá-lo. 




Fontes da informação: newshub.co.nz/home/travel/2022/03/lengthy-queue-for-passports-catches-out-some-kiwis-as-border-reopening-causes-massive-upsurge-in-applications.html?ref=ves-nextauto

newshub.co.nz/home/new-zealand/2022/04/closed-faiths-including-gloriavale-jehovah-s-witnesses-now-included-in-royal-commission-into-abuse-in-care.html

abuseincare.org.nz

Comentários

Postar um comentário