Na marca do pênalti!

 



Os próximos dias serão tensos para as Testemunhas de Jeová na Noruega. A Suprema Corte de Justiça do país deve decidir se é legal sua prática de expulsar de suas congregações pessoas que violam suas crenças.

A legalidade da desassociação de membros das congregações das Testemunhas de Jeová será decidida pela Suprema Corte de Justiça da Noruega após uma congregação da organização religiosa realizar a expulsão de mulher identificada como Gry Nygard. 

Gry Nygard, foi expulsa pelas Testemunhas de Jeová após seus pastores (anciãos) entenderem que ela teve responsabilidade no estupro que sofreu. Após a decisão, Gry Nygard passou a ser evitada por seus filhos e amigos que estão dentro das congregações da organização religiosa. 


Gry Nygard



Gry Nygard, não concordou com a discriminação praticada pelas Testemunhas de Jeová e foi a justiça. Um tribunal inferior deu razão para ela e anulou sua desassociação. As Testemunhas de Jeová foram condenadas a anular sua decisão de expulsar Gry Nygard e pagar uma indenização para ela. 

As Testemunhas de Jeová recorreram da primeira condenação e foram derrotadas e não satisfeita com a derrota levou o caso para a Suprema Corte de Justiça da Noruega alegando que a expulsão de pessoas de suas congregações e uma lei da Bíblia e conforme a liberdade de religião pode ser praticada. 

No dias 4 e 5 desse mês, a Suprema Corte de Justiça da Noruega se reuniu para tratar a legalidade da "desassociação" das Testemunhas de Jeová. Sua decisão ainda não foi divulgada e deve ser anunciada nos próximos dias, causando assim uma tensão muito grande no líderes da organização religiosa.     




Fontes da informação: nrk.no/dokumentar/fryktar-sharia-domstolar-om-jehovas-vitne-vinn-over-gry-nygard-i-hogsterett-1.15888836

rights.no/2022/04/frykter-shariadomstoler-dersom-jehovas-vitner-vinner-i-hoyesterett/  

vl.no/religion/2022/04/05/jehovas-vitner-sak-for-hoyesterett-frykter-jeg-aldri-far-se-barna-mine-igjen/

Comentários

  1. Eu acho que o mais certo de acontecer é a Torre perder rigorosamente o processo contra a mulher que tentaram expulsar. A Noruega me parece um país sério. Por isso, não é de espantar o avanço que esse país europeu tem em termos de desenvolvimento e ética!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse crime praticado por essa seita tem q acabar pq existe milhares de famílias destruídas com essa regra extremista . Diga não ao preconceito religioso praticado pela seita destrutiva de alto-controle mental testemunhas de jeova

    ResponderExcluir
  3. Quando a pessoa desassociada não tem familiares dentro da organização, ela se levanta e toca a vida, visto que haverá apoio fora da organização, mas quando a vítima é colocada como culpada e ainda abandonada pelos seus parentes, aí então é como a morte em vida! Não há amor, nem compaixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que tem pessoas que acreditam piamente no que foram ensinadas. Acreditam muito mais até que na família! Depende da manipulação ou mesmo do indivíduo!!!

      Excluir

Postar um comentário