Vitória russa na Ucrânia seria uma tragédia para as Testemunhas de Jeová



 Uma especialista em direitos humanos alertou que uma vitória russa na Ucrânia seria uma "catástrofe" para a liberdade religiosa, especialmente para as Testemunhas de Jeová.


"Se a Ucrânia cair, será uma catástrofe de liberdade religiosa para inúmeras comunidades religiosas", disse a especialista em direitos humanos.


Testemunhas de Jeová na Ucrânia


A preocupação da especialista em direitos humanos e fundamentada em dados de organizações não governamentais sobre perseguição a vários grupos religiosos em regiões controladas pela Rússia. Segundo ela, os russos são ferozes em praticar perseguição religiosa e as Testemunhas de Jeová sabem disso.   

Em 2017, a Rússia proibiu as Testemunhas de Jeová de atuarem no país e logo em seguida a República Popular de Lugansk  que se separou da Ucrânia e apoia Vladimir Putin também proibiu a organização religiosa na região. Se acontecer um controle dos russos sobre toda a Ucrânia, a proibição das Testemunhas de Jeová pode ser estendida afetando a vida de seus quase 130 mil fiéis no país.       


Fonte da informação: foxnews.com/world/russian-victory-in-ukraine-would-be-complete-religious-freedom-catastrophe-human-rights-leader-warns

Comentários

  1. Felizmente a Rússia não vencerá essa guerra. Bom para todos os ucranianos e as TJS, se houver proibição ao "culto TJ", será em algumas regiões controlada pelos russos, mas isso não ocorrerá em todo o país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário