Testemunhas de Jeová montam operação para ajudar seus fiéis refugiados da Ucrânia

 




As Testemunhas de Jeová montaram uma operação para ajudar seus fiéis refugiados da Ucrânia após uma operação militar realizada pela Rússia naquele país. Ao todo a organização religiosa montou um total de 27 comissões de socorro para realizar ajuda humanitária para seus fiéis que estão fugindo do conflito militar.


Fiéis das Testemunhas de Jeová na Polônia
esperando seus irmãos espirituais que estão
fugindo da operação militar da Rússia na
Ucrânia. 


 

Um porta-voz das Testemunhas de Jeová na Polônia declarou que a organização religiosa está de plantão 24 horas todos os dias para atender seus fiéis refugiados. Segundo o porta-voz, quando os fiéis refugiados deixam a Ucrânia, suas necessidades mais urgente são supridas e logo em seguida eles são levados para os Salões do Reino e até mesmo para residências particulares  onde recebem ajuda mais organizada como alimentação e roupas.

Nos Estados Unidos, Jarrod Lopes, porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová relatou que cerca de 5.000 membros da organização religiosa na Ucrânia fugiram do país após a invasão da Rússia. 




Fontes da informação: periodicodaily.com/i-testimoni-di-geova-soccorrono-i-loro-compagni-di-fede-dellucraina/

 lubartow24.pl/informacje/lokalne/118116/chrzescijanska-milosc-w-dzialaniu/

bydgoszcz.naszemiasto.pl/swiadkowie-jehowy-na-calym-swiecie-pomagaja-ukrainie-takze/ar/c1-8724639 

 telemundowashingtondc.com/especiales/religion-y-espiritualidad/testigos-de-jehova-huyen-de-rusia-invasion-ucrania-religion/2113654/

 jw.org/pt/noticias/noticias-testemunhas-jeova/por-regiao/ucrania/ATUALIZAÇÃO-Nossos-irmãos-continuam-a-mostrar-amor-durante-a-crise-na-Ucrânia/ 

Comentários

  1. Sabe pessoal... Eu percebo e até entendo. Como apóstatas
    vocês estão correto. Mas prestem atenção na notícia abaixo da foto publicada
    AS TESTEMUNHAS QUE ESTÃO FUGINDO DA OPERAÇÃO MILITAR DA RUSSIA NA UCRÂNIA.
    Percebem? Amenizam o fato de que é uma Guerra invasão. Igual a Hitler sobre os judeus chamando de solução final o que na realidade foi um genocídio.
    Vocês não dizem que as tjs estão fazendo uma boa ação por ajudar os seus irmãos de outro pais que estão fugindo de uma Guerra. Quem esta dizendo que isso é uma operação militar é Putin.
    Sei que vcs torcem para ele quando o assunto é acabar com as tjs. Mas nem todos Ucranianos são testemunhas de JEOVÁ. Espero que publique esta minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum ex membro realmente quer que alguém "acabe com as tjs", muito pelo contrário, nosso objetivo é que as pessoas pensem por si mesmas e se livrem dos grilhões que a torre coloca em seus membros, fora que não e preciso ser tj para fazer uma ação humanitária, outra coisa é o fato das tjs ajudarem apenas os que estão dentro da torre, pelo jeito rasgaram as páginas da bíblia onde jesus conta a parábola do bom samaritano.
      Sobre a Rússia o que se pode dizer é que além de tratar de forma cruel e desumana aqueles que se opõe ao governo eles também reforçam a narrativa da torre, ou seja:" estamos sendo perseguidos, estamos perto do fim".Mas fica a pergunta, o que foi feito pelo CG para ajudar os que são perseguidos na Rússia?

      Excluir
    2. Exato. Ninguém aqui quer o mau das tjs em sim, mas acabar com a destruição q essa seita causa.

      Excluir
  2. Nem todo Ucraniano é tj. Mas todas tjs são Ucranianos. Como irmãos estamos ajudando a todos que são tj ou estudantes. Existem os Ucranianos que estão sendo ajudados pelas organizações religiosas de suas igrejas. Nada contra. Cada um ajuda como pode.

    ResponderExcluir
  3. O governo americano e outros países fizeram doações de milhões de dólares para os refugiados ucranianos, entre estes, também estão incluídos as TJS. Nessa hora não deve existir parcialidade, foi assim que Jesus ensinou, ao meu ver, a Sociedade Torre de Vigia quando ajuda somente membros da "organização" está ignorando milhões de outros refugiados que também necessitam. Essa ajuda deveria ser imparcial, assim como os "governos humanos" a fazem.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Silva,muito bem respondido.
    ODETE sentindo falta dos seus comentários que são muito.bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanderberg! Tudo bem? Grata por vc gostar dos meus comentátios! Bom, aqui vai um: eu sinto que a Torre arrancou as páginas da Biblia que contavam a parábola do Bom Sanaritano... ou seja, só são solidárias para quem é TJ batizado em detrimento daqueles que não o são e que não queiram ser. Por exemplo, a Torre apenas se preocupa em salvar um ucraniano traumatizado se, das duas uma: ou ele adere à seita através de um estudo biblico ou é TJ batizado. Para a Torre, se não aceitar ir para a seita morre na guerra e não é salvo. Gente, a Torre é capaz de obrigar a um escravo dela a deixar na mão traumatizados de guerra e a deixá-los morrer! Isto é só para se ter uma ideia da frieza psicopática dessa máfia que testa o fiel até ao tutano! Quem não for mais pertencente a isso, não entre mais para isso. Pois corre o risco de ser explorado por esses psicopatas la do topo da Torre!!!

      Excluir
  5. Daqui a pouco a torre vai dizer q a Rússia invadiu a Ucrânia só para perseguir as tjs

    ResponderExcluir
  6. A torre e outro governo que faz guerras em tribunais contra qualquer um que fale alguma coisa dela que ela esconde..

    ResponderExcluir

Postar um comentário