Rússia invade Ucrânia e Testemunhas de Jeová dizem que o acontecimento é bíblico





Não levando em conta a reprovação internacional, nas primeiras horas da manhã do último dia 24, a Rússia iniciou uma invasão militar à Ucrânia. Segundo a Rússia, a ação militar foi motivada por segurança devido a expansão da Otan perto de suas fronteiras. 

Horas após o inicio do conflito, as Testemunhas de Jeová colocaram a informação do acontecimento em seu site oficial, o JW.ORG. Segundo a organização religiosa, o conflito militar que está assustando o mundo é um acontecimento bíblico conforme se pode ler abaixo.



 


"Falando sobre os últimos dias, Jesus Cristo predisse: "Nação se levantará contra nação e reino contra reino." (Mateus 24:7) Leia o artigo "O que prova que estamos vivendo no 'tempo do fim'?" para ver como a Bíblia mostra que as guerras atuais cumprem o que Jesus predisse."

"O livro bíblico de Apocalipse simboliza a guerra como um cavaleiro montado num cavalo "cor de fogo", que tira "a paz da terra". (Apocalipse 6:4) Leia o artigo "Quem são os cavaleiros do Apocalipse?" para descobrir como essa profecia se aplica às guerras atuais."

"O livro de Daniel predisse que haveria uma rivalidade entre "o rei do norte" e "o rei do sul". (Daniel 11:25-45) Veja o vídeo Profecias da Bíblia - Daniel, capítulo 11 para aprender por que a Rússia e seus aliados podem ser identificados como o rei do norte." 




Conforme o texto acima que foi retirado do site oficial das Testemunhas de Jeová sobre o conflito militar entre Rússia e Ucrânia iniciado no último dia 24, o acontecimento é um indicativo que estamos vivendo no período do fim do mundo conforme predisse a Bíblia. 

As Testemunhas de Jeová também acredita que a Rússia representa uma autoridade chamada de rei do norte na Bíblia e que durante o período do fim do mundo estaria lutando contra outra autoridade, o rei do sul, que representa a aliança mundial dos Estados Unidos com o Reino Unido.

O avanço da OTAM (Organização do Tratado do Atlântico Norte) liderada pelos Estados Unidos, o rei do sul, perto das terras do rei do norte, a Rússia, que provocou a invasão da Ucrânia para as Testemunhas de Jeová é mais um conflito entre os dois reis citados na Bíblia.    

  

Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/series/outros-assuntos/russia-invade-ucrania-biblia-significado-esperanca/

valor.globo.com/mundo/noticia/2022/02/24/por-que-a-russia-invadiu-a-ucrania.ghtml

jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-maio-2020/Quem-é-o-rei-do-norte-hoje/

Comentários

  1. A Torre de Vigia é como aquele carinha que todo dia fica gritando "olha o tubarão, olha o tubarão!", quando SÓ PARECE que há nenhum tubarão. No dia que acontecer de verdade, o pessoal estará tão cansado dessa história que não vai mais acreditar. Parece mais um instrumento do diabo que há mais de 100 anos vem gritando, para fazer as pessoa serem pegas desprevenidas quando acontecer de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Em toda guerra, independente de que tem razão (geralmente nenhum dos lados é inocente e isso se aplica a atual situação RússiaxUcrania), uma guerra é vencida por que ter mas armas e ponto final. Em função de sua superioridade militar, a Rússia vai vencer caso nenhuma outra grande nação interferir. Porém isso de guerras existe desde sempre e como já comentei, essa atual vai passar é a torre vai ter q encontrar outro acontecimento pra dizer q estamos nos últimos, dos ultimos, dos ultimamente dias. ...

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que Torre mais oportunista! É como daquela história que apareceu lá no "Observando o Mundo" da revistinha "Despertai!", em 2005, na qual já falavam da pandemia da Covid 19... diziam que era uma profecia bíblica... no entanto, tinham lido em revistas científicas daquela época que falavam sobre isso. A mesma coisa está acontecendo agora, é só trocar o ítem "Covid 19" pelo ítem "invasão da Rússia à Ucrânia"!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas essa torre de vigia não tem vergonha mesmo, são como um bando de corvos sempre a espera de alguma vítima pra eles tirar proveito, neste caso específico vejo que seria tentar segurar os adeptos (os que restaram por que pelo que sabemos eles praticamente estão "sangrando adeptos" a um certo tempo).
    É aquela velha história da intimidação, aconteceu em 1914, 1945, período da guerra fria, guerra do Iraque e assim será a cada confronto, bem pelo menos podiam mostrar um pouco de respeito pelos inocentes que se perdem a cada momento na guerra e esperar um pouco antes de "profetizar", mas não, pouco tempo depois do confronto começar eles já vem com suas inúmeras predições sobre o tal fim que está sempre ali na esquina mas nunca chega.

    ResponderExcluir
  5. Bem, o sinal dessa coisa, na qual não acredito, vai começar pela destruição da religião falsa, conforme vem citado (profretizado), entre outras, na S. E. 15/03/2009 pg. 18. - "12 Quando chegar o tempo para isso acontecer, ‘Deus porá nos corações [dos governantes políticos] executarem o pensamento dele’, ou seja, destruir toda a religião falsa. (Rev. 17:17) Assim, pode-se dizer que essa destruição será causada por Deus. É o seu julgamento contra a religião hipócrita que há tanto tempo ensina doutrinas contrárias à vontade de Deus e persegue seus servos. O mundo em geral não espera essa destruição da religião falsa. Mas os fiéis servos de Jeová sim. E, durante estes últimos dias, eles têm falado às pessoas a respeito disso. ".

    ResponderExcluir
  6. O governo TJ só sabe usar o site jw como marketing mas dinheiro pra alimentar pobres refugiados nada cada um que se vire pra ajudar quem puder ...

    ResponderExcluir
  7. Interessante que as TJs alegam que são NEUTRAS em assuntos políticos, alegam que praticam a NEUTRALIDADE. O que é neutralidade? Neutralidade é não ir a favor e nem contra sobre governos políticos humanos. Será que os líderes das TJs respeitam esta regra defendida por eles e pelas TJs ? Não ! Pois, publicaram que a Rússia invadiu a Ucrânia e isto é um fato que todos estão vendo nas manchetes atuais! Mas, contudo, entretanto,..Como sabemos pela História e pelas Manchetes dos principais Jornais e Repórteres do Mundo , " Os EUA invadiram a Coreia na década de 50, invadiram o Vietnam na década de 60,Invadiram o Golfo Pérsico na década de 90, Invadiram o Alfeganistão, ..e isso a jw.or não divulgou . Por quê ? Por que será ? Será por quê ? Todavia, agora, que a Rússia PROIBIU as TJs de ensinarem suas pseudo profecias recheadas de " meias verdades" para poder DOMINAR os incautos desta " seita de homens" , a jw.org está " perdendo a neutraliddade" pois está indo a favor dos EUA , sendo que ela ( seus líderes e as TJs em geral ) SABEM que todos os governos políticos estão nas mãos de Satanás, o Diabo ( 1 João 5 : 19), então, a verdade é , que as TJs não são mais neutras. Estão fazendo parte do mundo, e Jesus disse que " meus seguidores NÃO fazem parte do mundo". Se provarem que eu estou errado, não publiquem este comentário. Se eu estiver certo, então, por favor, RESPEITEM meu direito democrático de expor meus pensamentos de cidadão democrático.

    ResponderExcluir

Postar um comentário