Vários tribunais de justiça da Rússia estão suspendendo condenações estabelecidas anteriormente para vários fiéis das Testemunhas de Jeová e estão aplicando multas e algumas restrições temporárias.
Fiéis das Testemunhas de Jeová que tiveram suas condenações suspensas e receberam restrições da justiça informaram para os Direitos Humanos como que tais restrições recebidas estão afetando suas vidas. Umas dessas restrições é de deixar a região onde moram para ir para outras partes da Rússia.
Segundo os fiéis das Testemunhas de Jeová, o impedimento de deixar a região onde reside prejudica as relações familiares, já que eles não podem ver seus parentes que residem em outras partes da Rússia.
Deve se lembrar para essas Testemunhas de Jeová na Rússia que a liderança de suas comunidade religiosa, o Corpo Governante, também impõe restrições similares para aqueles que são expulsos dos Salões do Reino. Uma dessas restrições impede que suas famílias mantenha contato com eles.
Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2713
O governo russo diz que a seita TJ é extremista, mas ele age da mesma forma extremista que a Torre age. Pelo menos poderia dar o exemplo de como a Torre poderia agir. Por exemplo, a fé de cada um é respeitada. Podem se reunir deixando de lado doutrinas assassinas como essas da questão do sangue e outras doutrinas malucas e medonhas, como os bodes espiatórios ou os tribunais internos que mais fazem parecer tribunais inquisitoriais (Autos de Fé) e sem fazer proselitismo religioso seja onde for e por qual meio for!!!
ResponderExcluir"O governo russo diz que a seita TJ é extremista, mas ele age da mesma forma extremista que a Torre age. Pelo menos poderia dar o exemplo de como a Torre poderia agir. " Esse raciocínio é digno de sinceros elogios! É por isso que eu gosto da Odete!!! BAYGON .
ExcluirBaygon, vc não entendeu bem o que eu quis dizer. As autoridades russas NÃO deveriam agir exatamente como a Torre agiu. As autoridades russas deveriam agir diferente. O exemplo seria: sem ostracismo, sem doutrinas loucas e tendenciosas, poderia permitir a fé de quem tem fé e longe de fanatizar e assediar alguém, é isso. Espero que vc entendido!!!
ExcluirOi Odete, entendi seu raciocínio desde o início, porém eu elogiei somente a parte destacada. O restante, eu preferi relevar. E, a propósito, ainda vejo em vc uma pessoa culta e muito educada. Bom dia!
ExcluirSim. Exatamente. Exemplo: Uma testemunha de Jeová que morou vários anos num bairro ou cidade , usando seu DIREITO BÍBLICO conforme 1 João 4 : 1 e Atos 17:11 , questiona uma FALSA PROFECIA do corpo governante. O corpo governante que NUNCA aceitou admitir seus erros, manda os anciãos desassociá-la alegando que ela é " apóstata" , e as demais TJs são OBRIGADAS pelo CG a NÃO OLHAR MAIS NA CARA desta TJ, que passa a ser OSTRACIZADA e EVITADA por aqueles que eram seus " irmãos "..que ..tinham .." o amor que nunca acaba",..só que??..ACABOU ! Imagine você ter que morar num bairro onde todos seus " irmãos" ..de repente, passam a .." ODIÁ-LO SEM CAUSA "? ( Veja Salmo 69:4; Salmo 38:19). Para se ver livre desta humilhação constante da parte de tais "irmãos", a pessoa é obrigada a MUDAR DE ENDEREÇO,..ir para outro bairro, ou outra cidade, assim ela esquece este TRAUMA EMOCIONAL . Só que tem um custo: Mudar de endereço ou cidade têm custos ! E o que acontece? O CG é CULPADO por tal INCIDENTE, logo, as TJs que estão sendo OBRIGADAS a mudar de endereço, estão começando a sentir na pele o que é ser " desassociado" , principalmente quando não se violou nenhum princípio bíblico que viesse justificar tal atitude da parte do CG .
ResponderExcluirÉ aquela coisa:
ExcluirSe as atitudes não justicam os atos, ou vice-versa, o que realmente importa é a consciência! Se no fundo Deus sabe da excencia, então por que te preocupar? Quando na verdade se está certo na questão! Daí em Diante, ou a pessoa luta para demonstrar que não errou, ou desiste de tudo e tenta recomeçar. Apesar de mágoas e ressentimento, muita tristeza e solidão, apenas confiar em que Deus fará justiça, ainda pode ser de ajuda, ao passo que se afasta por um período, a fim de tentar se recompor novamente. Desejo paz e felicidade pra você, e, vamos que vamos, a vida não para!
Baygon.
Baygon, eu lá por criticar as atitudes das autoridades da Rússia não quis dizer que sou a favor das TJ's, entendeu? Já sei que vc é do tipo tudo ou nada em relação à Torre e à Rússia... isto foi assim: por um lado eu respeito a fé de cada TJ desde que esse TJ não abuse dele próprio nem da fé
Excluiralheia. Mas não sou 100% favorável à torre. Por outro lado as autoridades russas também não gostam do culto TJ mas também não o pode proibir. Estamos entendidos?? Só não te faço um desenho aqui como ilustracão porque não tem como fazer!!!