Um hospital localizado em Rio Preto (SP), recorreu na última quinta-feira (3), a justiça para realizar uma transfusão de sangue em um paciente de 76 anos. De acordo com o hospital, o paciente não aceita o procedimento médico por ser membro da seita norte-americana Testemunhas de Jeová.
O hospital em seu pedido na justiça, alegou que a não realização do procedimento médico no paciente fiel das Testemunhas de Jeová pode agravar sua doença e levá-lo a morte. Ainda segundo o hospital, a família do paciente se demostrou fanática religiosa assim com ele e não intermediou a realização do procedimento médico.
Advogados do paciente alegaram se o hospital realizar a transfusão de sangue nele seria considerado um "estupro", uma violação de seus direitos de exercer fé que poderá causar sérios danos morais e psicológicos a sua pessoa.
Fontes da informação: diariodaregiao.com.br/cidades/hb-pede-a-justica-autorizac-o-para-fazer-transfus-o-de-sangue-em-testemunha-de-jeova-em-rio-preto-1.947265
Essa seita escabrosa ( torre de vigia ) mata gente todos os dias pq faz lavagem cerebral em seus membros é por isso q eles preferem morrer do que aceitar transfusão de sangue , às autoridades precisam ficar ciente disso para poder ajudar esses fieis
ResponderExcluirOuço,com lavagem cerebral,extremista, enfim essa seita tem que ser abolida
ResponderExcluir