Hora de revisar e preparar as mochilas!




 As mochilas de emergência batizadas de "kit Armagedom" serão mencionadas novamente como importantes para uso pelas Testemunhas de Jeová em uma de suas reuniões agendadas para os próximos dias.

Debaixo do tema, "Você está preparado para enfrentar um conflito civil?" , as Testemunhas de Jeová serão lembradas da importância de ter suas mochilas de emergência prontas para serem usadas se for necessário. Nessa postagem é possível de se ler parte das instruções fornecidas e um vídeo feito por um fiel incentivando outros a fazerem  







 "Faça um estoque suficiente de suprimentos em casa. Faça um estoque suficiente de suprimentos em casa. Além disso, tenha um plano de fuga. Verifique os itens na sua mochila de emergência e coloque nela dinheiro e equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. Saiba como entrar em contato com os anciãos e certifique-se de que eles tenha o seu contato", são uma  das orientações que serão fornecidas pelas Testemunhas de Jeová em suas reuniões.

  


 


Fonte da informação: jw.org/pt/biblioteca/jw-apostila-do-mes/maio-junho-2022-mwb/Programação-da-semana-de-23-29-de-maio-de-2022-na-Apostila-da-Reunião-Vida-e-Ministério/Você-está-preparado-para-enfrentar-um-conflito-civil/

Comentários

  1. Me lembro que o Edson Reis fez um vídeo sobre esse tal "kit Armagedom", ali ele explico em detalhes o por que de tais kits não funcionarem em uma situação REAL de risco, ele salienta também que essa história de mochila não passa de mais uma tática da torre para incutir o medo nas tjs, é algo do tipo: "já preparou sua mochila irmão, olha o armagedom em, ta ali, na esquina, te esperando, se não estiver preparado não vai passar não em". Mas, o que seria da torre sem essa o terror, sem o medo, sem o controle emocional, se não usassem essas técnicas com toda certeza já teriam fechado as portas a bastante tempo, lembrem se, "stay alive till 75".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curioso é q as mochilas ficam em casa. Deveriam levar as mochilas pra todos os lugares, pois vai q o armagedom chega na hora q o tj esta num banheiro de um shoping por exemplo. tem q levar pras reuniões, pregação e etc. Vai ser hilario ver esse povo todo carregando suas mochilas pra todos os lados, e ainda explicando o pq dessa mochila

      Excluir
  2. Eles não tem confiança em Jeová Deus porque no tempo de Moisés Deus desceu o manja e cordoniz para o povo hebreus se alimentar no deserto

    ResponderExcluir
  3. Famílias que têm condições de comprar e manter tão limpos um fogão e um forno elétrico como os da encenação talvez não tenham problemas em manter um kit de emergência. Será que o TJ comum seria capaz de passar fome enquanto sua mochila está cheia de recursos, apenas para continuar obedecendo a ordem de ter um kit desses?
    De qualquer forma, como já foi mencionado nos comentários acima, toda instrução dada pelo corpo governante às TJs pelo mundo só funciona na teoria, ou em casos de muita coincidência específica: estudos bíblicos como os de Jade, famílias como as de Pedrinho (Calebe) e Sofia, congregações perfeitas, empregos que pagam o suficiente para sobreviver ao mesmo tempo que não interfere nas "atividades espirituais", com patrões compreensivos, maneiras bíblicas e "práticas" de resolver problemas entre irmãos, etc. Todos eles alvos inalcançáveis que só trazem frustração.
    A própria esperança futura das TJs, além de sempre adiadas, quando seus detalhes são considerados de forma racional, tornam-se simplesmente utópicos. Por exemplo, considere um mundo em que, apesar de não haver morte, não fica superlotado. Onde a dieta do leão será simplesmente palha, mas aparentemente não haverá problemas com infestações de zebras ou gnus.
    Como todas as outras maneiras práticas de resolver as coisas, ensinadas pelo corpo governante, essas mochilas só servem para manter as TJs alinhadas com as orientações. Nada mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, o Porco Ruminante deve estar rindo à custa de quem compra a mochila... eles afinal não acreditam nas doutrinas, as quais eles levam os subalternos a acreditar. Eles estão desfrutando da fortuna que ganham dos objetos que vendem e lucram. Lucro esse também ganho com as ditas mochilas vendidas. É como nas seitas evangélicas com a venda do "travesseiro milagroso" a "vassoura purificadora dos pecados" a "água do Jordão", etc, etc. Ou seja, é o chamado golpe do Estelionato Religioso. Leia, caro leitor, no google o que significa isso na lei Brasileira. As máfias trabalham usando o estelionato (neste caso, o religioso). Logo, já que a JW.org (Torre) funciona através do golpe do Estelionato Religioso, é considerada golpista e isso é considerado crime. A máfia trabalha desse jeito, tendo afinal, como fim ultimo, o lucro embora diga que não tem fins lucrativos. Está confirmado isso na Real Comissão Australiana em um processo sobre as Testemunhas de Jeová em 2015!!!

      Excluir
  4. A realidade de muitas TJS no mundo é bem diferente, as vezes trabalham o dia todo só para se alimentar. A tal mochilinha do armagedon seria item de luxo pra alguns. O corpo governante não sabe nem um pouco o que significa passar necessidade, é por esse motivo que ficam inventando abobrinhas para colocar medo no "rebanho de Jeová".

    ResponderExcluir
  5. Lá estão a aumentar as expectativas aos amigos TJ. A história repete-se....1914, 1925, 1975 etc. Haverá alguém ainda vivo que se lembre disso e tenha continuado a acreditar? AInda se lembram do milénio que começaria em 1975, e da notícia do MR de Julho de 1974 “Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente, um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo” (Ministério do Reino, 1974, p.3-4. E depois como nada sucedeu, disseram que as TJs é que criaram essas expectativas, porque o CG não disse que "era a palavra de Jeová"....
    E lá está o vídeo que será exibido nessa reunião, e vão achar que desta é que é, mas atenção: só quando disserem que é a palavra de Jeová!
    Lembrem-se que o"profeta" CG disse que primeiramente a religião falsa seria destruída pelos governos ou pela ONU (tudo serve para "profetizar"). Infelizmente a guerra anda por aí, não sei como será, mas se vier, vai muitíssima gente para o outro mundo sem distinguir religiões. Vou terminar com uma citação da S. 1/9/1967 pgs 534/35: 26 Há um irmão pioneiro, que ainda serve no sul da Nova Zelândia, com oitenta e sete anos de idade, e sua fiel esposa pioneira é até mesmo alguns anos mais velha. Vendeu seus negócios em 1914, de modo que pudesse aproveitar pelo menos alguns meses do serviço de “colportor” pioneiro antes de se dar o grande desastre esperado, no outono (hemisfério norte) daquele ano. Ele gosta muito de citar Jeremias 20:7: “Tu me enganaste, ó Jeová, de modo que fui enganado.”
    Como verificam, não foi Russel, foi Jeová. Em 1975, não sei se ele disse alguma coisa, no caso de que ainda estivesse vivo.

    ResponderExcluir
  6. G.D. Atenção que o vídeo daqui não consta da revista citada. É outro. O interessante é que na pg. 6 - Discurso "Você está preparado para enfrentar um conflito civil" e depois mostra um vídeo: "Como se preparar para um desastre?" Conflito ou Desastre?....

    NOSSA VIDA CRISTÃ <>Pg. 6
    Cântico 143
    “Você está preparado para enfrentar um conflito civil?”: (15 min) Discurso feito por um ancião, com algumas participações da assistência. Mostre o vídeo Como se Preparar para um Desastre?. Mencione os lembretes de Betel e do corpo de anciãos (caso houver).
    Estudo bíblico de congregação: (30 min) Seja Feliz para Sempre! lição 05
    Comentários finais (3 min)
    Cântico 96 e oração

    Pg.7

    Você está preparado para enfrentar um conflito civil?
    Ao passo que este sistema chega mais perto do fim, é de esperar que conflitos civis, terrorismo e guerras aumentem. (Apo. 6:4) Como podemos nos preparar para essas dificuldades?
    Prepare-se espiritualmente: Estude princípios e relatos da Bíblia que vão aumentar sua confiança em Jeová e na organização dele e que vão ajudar você a continuar neutro. (Pro. 12:5; Jeremias pág. 125-126 parág. 23-24) Também, aproveite agora para fortalecer a amizade com os irmãos da congregação. — 1 Ped. 4:7, 8
    Prepare-se materialmente: Planeje o que vai fazer se, por acaso, a situação impedir você de sair de casa. Faça um estoque suficiente de suprimentos em casa. Além disso, tenha um plano de fuga. Verifique os itens na sua mochila de emergência e coloque nela dinheiro e equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras. Saiba como entrar em contato com os anciãos e certifique-se de que eles tenham o seu contato. — Isa. 32:2; Despertai! n.º 5 de 2017 pág. 3-7
    Durante um conflito, continue seguindo sua rotina espiritual. (Fil. 1:10) Não fique mudando de um lugar para outro a menos que seja necessário. (Mat. 10:16) Além disso, divida sua comida e seus suprimentos com outros. — Rom. 12:13.
    ASSISTA AO VÍDEO COMO SE PREPARAR PARA UM DESASTRE?. DEPOIS, RESPONDA:
    Como Jeová pode nos ajudar quando acontece um desastre?
    O que podemos fazer para nos preparar para um desastre?
    Como podemos ajudar os irmãos afetados por desastres?

    ResponderExcluir

Postar um comentário