Anciãos das Testemunhas de Jeová serão condenados por encobrir abuso sexual infantil

 




A justiça dos Estados Unidos considerou culpados dois anciãos das Testemunhas de Jeová que esconderam das autoridades do país um crime sexual contra uma criança de seis anos. As condenações dos dois pastores da organização religiosa serão proferidas no dia 25 de março e ambos podem pegar até um ano de prisão.

Em 2006, uma menina de seis anos foi vítima de crime sexual praticado por um fiel das Testemunhas de Jeová que acabou sendo condenado em 2019 a cumprir uma pena de 45 anos de prisão. Por anos a organização religiosa escondeu da polícia o estupro contra a criança praticado por seu fiel. 

Os dois anciãos entraram em contato com a sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos para relatar o estupro da criança, mas foram orientados a não irem a polícia e tratar o estupro da criança como um pecado praticado pelo agressor. 

No julgamento dos anciãos hoje com 72 e 88 anos, seus advogados chegaram a dizer que eles não foram a polícia porque suas funções dentro do Salão do Reino que pertencem são similares aos dos padres da Igreja Católica. Eles não podem tornar público confissões de pecados ou conversas espirituais, como aconteceu no caso do fiel agressor.     



Fontes da informação: shawlocal.com/northwest-herald/news/2022/03/19/jehovahs-witnesses-elders-guilty-of-failure-to-report-sexual-abuse-of-6-year-old-child-mchenry-county-judge/

jehovahs-witness.com/topic/5745538191327232/article-jehovahs-witnesses-elders-guilty-failure-report-sexual-abuse-6-year-old-girl

 reddit.com/r/exjw/comments/thm4w2/jehovahs_witnesses_elders_guilty_of_failure_to/

Comentários

  1. Mais uma vez a torre perdendo em casa e os EUA mostrando que não estão de brincadeira quando se trata de caçar e punir predadores, bem, agora só depende do CG acordar pra realidade e banir de vez essa besteira de regra das duas testemunhas e começar a tratar abuso contra menores como isso deveria ser tratado em todos lugares, ou seja, como um crime a ser reportado ás autoridades, mas até lá eles vão perdendo processos e apelando pro argumento de "segredo de confissão" mesmo que em outras ocasiões eles dizem que não há uma classe semelhante ao clero da igreja.
    Nessas horas os apologistas da torre provavelmente cavam um buraco no chão e se escondem por que simplesmente não tem como defender um covil de demônios.

    ResponderExcluir
  2. A torre usa o exemplo e até se compara a tal babilônia a grande ( igreja católica segundo os tjs) dizendo q os anciãos são iguais aos padres católicos, ou seja, para se safar, vale qualquer.coisa. e certo q esses 2 anciãos tiveram q assumir toda a.culpa e livrar a torre da.culpa. Ancião segue orientação da torre mas quando dá problema a torre abandona e diz q eles agiram por conta própria.

    ResponderExcluir
  3. Até parece que coisas semelhantes só ocorrem nas TJS! Embora seja um crime ediondo, sujeito às normas de justiça dos homens, resta saber os detalhes, o que REALMENTE aconteceu. E, que atitudes foram tomadas para sanar o caso . Mas para quem acha que tudo se supera, e, que, todos têm direito ao arrependimento e perdão, fica o lembrete da passagem nas escrituras, que por sinal, não se encontra nas bíblias das TJS: AQUELES QUE NÃO TEM PECADOS, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Eu porém não sou de acordo em amenizar a situação. É o certo pelo certo. Mas... as decisões vêm de cima, da liderança. E, como ovelhas obedientes, devemos respeitar as decisões superiores do CG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber oq realmente aconteceu e q atitudes foram tomadas? É serio isso? Oq aconteceu foi q ocorreu um crime dentro do convívio tj e os anciãos esconderam, foi isso, e quanto a saber os detalhes, q vc mencionou, um julgamento serve justamente pra isso, e se esses 2 tjs foram considerado culpados, significa que agiram errado.

      Excluir
  4. "E, como ovelhas obedientes, devemos respeitar as decisões superiores do CG."Essa frase explica tudo, se o seu CG te mandar pular de um prédio ou tomar veneno (lembre de Jonestown) você irá faze-lo pois é o que as ovelhas fazem não é mesmo, ser inocente ou ingênuo é uma coisa, agora se fazer de cego e abraçar a ignorância de livre e espontânea vontade já extrapola o limite.

    ResponderExcluir
  5. Nessa hora eles se comparam a "Babilônia" para escapar da condenação. Dessa vez se deram mal, justiça foi feita, estes homens jamais repetirão os erros que cometeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertador, tem gente que nuuunca se arrepende do que fazem, por mais ferradas que estejam as próprias vidas... nem em mortos!!!

      Excluir
  6. Quero ver essas prisões serem publicadas nas notícias do JW.ORG. Afinal, esses anciãos estão sendo presos por seguirem as "orientações de Giobá".

    ResponderExcluir

Postar um comentário