Testemunhas de Jeová podem perder seu registro na Noruega

 





Após perderem o repasse de recursos públicos para suas atividades na Noruega, as Testemunhas de Jeová podem também perder seu registro de comunidade religiosa no país. O pedido do cancelamento foi feito pelo Ministério da Criança e da Família por considerar que a organização religiosa viola as leis norueguesas por promover discriminação contra pessoas que deixam suas fileiras. 

Cabe ao Parlamento da Noruega atender ao pedido do Ministério da Criança e da Família cancelar o registro das Testemunhas de Jeová no país. As chances são muito grande disso acontecer visto que o corte de repasse de dinheiro público para financiar as atividades da organização religiosa foi aceita. 

Mesmo se perder seu registro de grupo religioso na Noruega, as Testemunhas de Jeová vão poder continuar atuando no país, mas com várias restrições estabelecidas pelas autoridades. 

As Testemunhas de Jeová informaram que não concordaram com a primeira punição estabelecida pelo Governo da Noruega de cortar o repasse de mais de 8 milhões de reais anuais para custeio de suas atividades e vão a justiça para reverter a decisão. 



Fontes da informação: vg.no/nyheter/i/Kz2BL5/jehovas-vitner-kan-miste-registreringen-som-trossamfunn

idag.no/nyheter/samfunn/kun-pa-nett/jehovas-vitner-kan-miste-registreringen-som-trossamfunn/19.38712

tv2.no/a/14574173

vl.no/religion/2022/02/15/kan-miste-registreringen-som-trossamfunn-en-symboltung-avgjorelse/


Comentários

  1. Dificilmente conseguirão... e vai ser mais difícil ainda quando o registro for cortado também! Ai dos TJ's se acontecer alguma coisa de grave entre os elementos das famílias dessa seita! A coisa pode endurecer ainda mais! A Noruega é um país sério e muito avançado e não quer abusos de modo algum! Esse país é um exemplo para seguir!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Noruega, eu acho q a Noruega deve seguir o bom exemplo da Rússia proibição total dessa seita pq essa seita destrutiva de alto controle mental está destruindo milhares de famílias ao redor do mundo com suas regras extremistas contra seus próprios familiares# o ostracismo, O que as autoridades devem se aperceber é que essa seita americana mantém seu adeptos sob controle mental e lavagem cerebral, a torre de vigia explora seus membros eles trabalham de graça pra essa empresa gráfica mega- milionária e pensam que estão fazendo pra Deus. Tá na hora de todos os pais se unirem para acabar com essa injustiça. Tbm a regra assassina de não aceitar transfusão de sangue mata todos os dias muitas pessoas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E têm matado muitas mais pessoas que a seita "Templo do Povo", seita essa que foi fundada pelo psicopata Jim Jones, em que ele matou 918 pessoas. Unknown, esse número não é nada se comparado ao número de mortos provocados pela seita mafiosa e assassina JW.org. O número de mortos não têm sido só originados de proibições de transfusões de sangue. É também por muuuuitas outras causas e esse número é cada vez maior. Se os mortos fossem contabilizados, até assustariam de tantos que são. E se uma pessoa parar para pensar, pode concluir que a seita provoca genocídios enormes a nível mundial. Genocídios e não só! Inúmeros outros crimes contra a humanidade! Serão essas as verdadeiras intenções dessa seita? Alguém pode responder à minha questão embaixo deste texto que eu escrevi. Justifique a sua opinião!

      Excluir

Postar um comentário