Testemunhas de Jeová briga na justiça para ficar com apartamento de fiel falecida no Brasil

 





Uma disputa entre a Sociedade Torre de Vigia, que representa os interesses das Testemunhas de Jeová, com herdeiros de uma fiel falecida, agita a justiça do Rio de Janeiro no Brasil. 

Segundo o processo, a fiel das Testemunhas de Jeová que morreu por causa de uma doença cerebral doou para a organização religiosa seu apartamento localizado no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro e partes de outros dois imóveis seus na cidade. 



Parentes da fiel não concordaram com as doações para as Testemunhas de Jeová e foram a justiça. A justiça descobriu que as doações foram feitas poucos dias antes da fiel morrer e isso somente aconteceu porque ela foi induzida por líderes da organização religiosa a fazer a ação. No entendimento da justiça, as Testemunhas de Jeová se aproveitaram da fragilidade física e mental da fiel para ficar com seus bens.  

Pela má-fé das Testemunhas de Jeová, a justiça do Rio de Janeiro cancelou as doações da fiel falecida e a decisão não agradou seus advogados que recorreram.    




Fontes da informação: www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=0004FFF57622D3C82FA24789257B8426CAB5C50C33292E51&USER=

stj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/1231421544/agravo-em-recurso-especial-aresp-1841752-rj-2021-0048309-6

Comentários

  1. Parabéns a justiça brasileira, pq essa seita explora seus adeptos a vida todas e depois q morre tbm . Essa seita norte-americana destrói famílias com sua regra extremista do ostracismo familiar mata pesdoas com a regra de nao aceitar sangue e ainda fica com a heranca . Absurdo

    ResponderExcluir
  2. Venha cá. Caso eu queira ( como ja fiz) doar para a torre de vigia um Sítio, e algum parente meu após munha morte não concorde e vá a justiça. Isso é certo? Ou esse caso citado acima foi um caso a parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais uma vez que vc entende.não está tão difícil assim.

      Excluir
  3. Não tens familiares directos? Filhos, irmãos?
    Aqui quando uma pessoa precisa de ir para um Lar de Acolhimento, se não tem família, ou a família não pode tomar conta, o imóvel é doado ao Lar.

    ResponderExcluir
  4. Já é bem conhecida as ações de seita de baixo nível como a torre de vigia.ainda bem que tem como ir lutar na justiça.

    ResponderExcluir
  5. A faz esse tipo d testamento pq está sob controle mental e lavagem cerebral, em juízo normal ninguém faz isso , partem e pensem

    ResponderExcluir
  6. o pior de tudo é q isso ñ me surpreende. torre sendo gananciosa como sempre. No mínimo disseram q doando o apartamento, esse pobre fiel estaria com o passaporte carimbado para o novo mundo.
    Isso me faz lembrar de um ancião, q assim como a esposa eram pioneiros (e vivia as custas dos sogros dele) disse uma vez num discurso que os pioneiros já possuíam o passaporte carimbado pro novo mundo. Mesmo eu já tendo lido a bíblia umas 4 x, ñ me recordo dessa parte q o ancião mencionou...

    ResponderExcluir
  7. Bem não sei se será este o caso. Hoje vi um vídeo no blog www.certificaivos.com, intitulado
    Propaganda Enganosa, Parte 1, ao minuto 7:58, fala no livro Adoração Pura, que na pg.238 traz o seguinte:" Resumo dos novos entendimentos
    Ao longo dos anos, A Sentinela tem publicado ajustes no nosso entendimento de várias profecias de Ezequiel. E este livro, A Adoração Pura de Jeová É Restaurada!, traz vários novos ajustes."
    E um dos ajustes é relativo ao Ezequiel 9:2 , sobre o homem do tinteiro e quem ele representa.
    Entendimento anterior: O homem com o tinteiro de secretário representa os ungidos que ainda estão na Terra. Por meio da obra de pregação e de fazer discípulos, os ungidos estão como que colocando uma marca na testa dos que passam a fazer parte da “grande multidão”. — Apo. 7:9.

    Novo entendimento: O homem com o tinteiro de secretário representa Jesus Cristo. Ele vai marcar os da grande multidão quando eles forem julgados como ovelhas durante a “grande tribulação”. — Mat. 24:21."

    Será isto a que te referes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário