Uma nova geração de anciãos vem aí!

 





Uma nova geração de anciãos (pastores) surgirão nas congregações. Uma orientação do Corpo Governante  estabelece que jovens com 20 anos de idade poderão servir como anciãos nas congregações de todo o mundo. A nova orientação foi bastante criticada por ex-fiéis das Testemunhas de Jeová, que entende que um jovem nessa idade não tem amadurecimento suficiente para atuar como pastor espiritual. 





"Por muitos anos, o Corpo Governante tem destacado que é   importante ajudar irmãos jovens a se qualificarem para cumprir responsabilidades na congregação. Essa continua sendo uma necessidade urgente. Tem se observado que, em algumas congregações, poucos irmãos batizados que estão no fim da adolescência ou têm uns 20 e poucos anos de idade desejam servir como pioneiros ou servos ministeriais. Em alguns países, relativamente poucos irmãos jovens estão preenchendo petições para a Escola para Evangelizadores do Reino, para servir em Betel e para ajudar na construção e manutenção de Salões do Reino. Por outro lado, irmãos jovens qualificados em algumas congregações não foram recomendados só por causa da idade. Por isso, o Corpo Governante pede que todos os corpos de anciãos no mundo deem prioridade a ajudar irmãos mais jovens a aumentarem sua amizade com Jeová e a se qualificarem para cumprir responsabilidades na congregação. Os anciãos devem regularmente conversar com irmãos mais jovens sobre alvos espirituais. Mesmo que sejam relativamente jovens em idade, servos ministeriais que são acima da média talvez já sejam vistos como homens mais velhos em sentido espiritual e já se qualifiquem para servir como anciãos com uns 25 anos de idade, ou até mesmo com uns 20 e poucos anos. No tempo devido, o livro Pastoreiem será atualizado para refletir essa orientação", diz a orientação. 


Orientação em português 

    

Orientação em inglês 





Fonte da informação: reddit.com/r/exjw/comments/rv3jfo/the_young_ones_are_not_willing_to_do_free_labor/

Comentários

  1. Estão necessitando de gente na "dianteira", já que os que estão despertando tem fugido de escravilégios. Ancião aos 20 anos de idade, se não for extremamente alienado, dificilmente cumprirá os requisitos mínimos, apesar que isso aí será amenizado com o objetivo de cobrir as vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E têm que ser todos do sexo masculino, não? As mulheres não têm vez, suponho?

      Excluir
  2. Mulher são maioria e homens sempre poucos..

    ResponderExcluir
  3. Frederico Moranis, sumiu...estranho isso não? Baygon- on.

    ResponderExcluir
  4. Imaginem que um varão de meia idade na casa dos 50 é poucos ou 60 anos de idade faz uma lambança e vai pra uma comissão judicativa dirigida por três moleques de 20 anos. Que hilario isso seria. O irmão ou a irmã lambanceiros no caso .poderiam ter mais tempo de torre do que esses "anciãos" de vida kkk


    ResponderExcluir
  5. Olha torre! Deixa de preconceito e bota as varoas na dianteira da obra kkk

    ResponderExcluir