Somente com o confisco de suas propriedades, as Testemunhas de Jeová tiveram um prejuízo de mais de 293 milhões de reais na Rússia. A informação foi divulgada pelo porta-voz da sede mundial da organização religiosa nos Estados Unidos, Jarrod Lopes.
Segundo o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová, o governo da Rússia confiscou cerca de 321 imóveis avaliados em cerca de US $ 53 milhões. Os imóveis em sua maioria eram usados como Salões do Reino.
Além do prejuízo financeiro, o porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová falou sobre a situação de seus fiéis na Rússia após o governo do país considerar o grupo religioso como extremista. Segundo ele, cerca de 77 fiéis estão cumprindo penas em prisões e outros 31 em prisão domiciliar.
Fonte da informação: arkansasonline.com/news/2022/jan/08/russian-government-sponsored-persecution-of/
Eu acho que os governos de outros países deveriam fazer o mesmo. Se a covid se tornar doença endêmica, os imóveis da "organização" não servirão pra nada, já se o governo confiscar, poderá utilizá-los em benefício ao cidadão de bem, como transformá-los em asilos postos de saúde, clínicas etc. As adaptações seriam custeadas pelo Estado e seria bem inferio, já que as estruturas seriam aproveitadas.
ResponderExcluirCadê o anônimo que comentou no post "Uma bolada milionária para as Testemunhas de Jeová na Suécia"?
ResponderExcluir...Chupa você, agora!
Eu quero é mais...
ResponderExcluirParabéns a Rússia! Essa empresa seita americana torre de vigia e uma das empresas mais ricas do mundo por explorar seus adeptos com mão de obra escrava e seus donativos sem fim . Essa seita destrutiva deve ser banida no mundo inteiro pra parar de destruir as famílias com suas regras extremistas malditas.
ResponderExcluirO prejuízo da "organização" poderá ser ainda maior, se a Rússia invadir a Ucrânia, com certeza os imóveis da Sociedade Torre de Vigia também serão confiscados.
ResponderExcluirNa verdade, esse dinheiro apreendido é da Rússia mesmo, já q é de origem do trabalho d seus cidadãos (maioria tj). A torre age como um parasita em todos os países. Arrecada sem esforços, não declara esses valores e se pelo menos investisse no povo russo (mesmo q ajudasse apenas os próprios tjs), mas não, envia para o USA e paraisos fiscais. Parabéns mãe rússia.
ResponderExcluirConcordo contigo! Esses imóveis foram construídos por cidadãos russos e o governo tem todo o direito de reivindicar, já que os mesmos serão redirecionados para a sociedade.
Excluir