Polícia investiga se fiel das Testemunhas de Jeová está envolvido com desaparecimento de adolescente

 



A polícia da Finlândia está investigando se um fiel das Testemunhas de Jeová está envolvido no desaparecimento da adolescente Pila Ristikankare, de 15 anos, ocorrido na noite do dia 7 de outubro de 1988. A adolescente ao lado de sua família também eram fiéis das Testemunhas de Jeová na época em que ocorreu o desaparecimento. 

Após brigar com seu irmão por causa do controle de uma televisão, a adolescente saiu de casa e nunca mais foi vista. Por anos se acreditou que sua fuga estava relacionada com o ambiente religioso em que ela estava sendo criada. 




 Quinze anos após o desaparecimento da adolescente, uma denúncia anônima levou a polícia da Finlândia acreditar que ela foi assassinada, mas as investigações em cima da denúncia não conseguiu elucidar o caso. 

A polícia finlandesa se recusou passar para a imprensa qualquer informação sobre a investigação que está sendo feita sobre o fiel das Testemunhas de Jeová que se tornou acusado de ser o responsável pelo desaparecimento da adolescente de 15 anos em 1988.    





Fontes da informação: yle.fi/uutiset/3-12211485

 iltalehti.fi/kotimaa/a/49262b0b-7271-42ee-ab0e-adb13cfb3b68

yle.fi/aihe/a/20-10001654

mtvuutiset.fi/artikkeli/erikoisraportti-onko-oudossa-kirjeessa-ratkaisu-murhamysteeriin-tajuttoman-tuntuista-tyttoa-oltiin-kantamassa-henkiloautoon/5878832#gs.ius4ku


Comentários