O ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová virou caso de polícia na Holanda. No mês passado, alguns ex-fiéis foram a polícia denunciar a ação praticada pela seita no país.
Os ex-fiéis informaram para a polícia que sentem prejudicados pela prática das Testemunhas de Jeová de punir aqueles que deixam suas fileiras. Eles informaram nas delegacias que tiveram as relações com seus familiares afetados por orientação da seita.
Segundo a associação de ex-fiéis das Testemunhas de Jeová na Holanda, várias pessoas em diversas partes da Holanda foram a polícia denunciar que estão sendo vítimas de discriminação religiosa incentivada pela seita.
Com base nos boletins de ocorrência dos ex-fiéis, a associação que os representa na Holanda pretende entrar com uma ação coletiva na justiça do país contra as Testemunhas de Jeová por sua prática considerada por eles criminosa.
Fontes da informação: netherlandsnewslive.com/two-ex-members-of-jehovahs-witnesses-file-a-complaint-about-exclusion-policy/317095/
omroeptilburg.nl/regio/tilburg/ex-lid-uit-tilburg-klaagt-jehovas-getuigen-aan/
gld.nl/nieuws/7497900/ex-leden-jehovahs-getuigen-doen-aangifte-tegen-uitsluitingsbeleid
rd.nl/artikel/956608-eerste-nederlandse-aangiften-tegen-uitsluitingsbeleid-jehovahs-getuigen
Comentários