Desde do ano 2000, as Testemunhas de Jeová tentam obter o reconhecimento legal de grupo religioso em Israel. O reconhecimento legal por parte das autoridades lhes proporcionaria diversos direitos, alguns deles benefícios fiscais.
Advogados orientados pela sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos tenta por meio de diálogo e outras alternativas fazer com que o governo de Israel lhe dê o reconhecimento de grupo religioso, mas suas crenças extremistas causam tem dificultado as coisas.
Devido a negativa do governo de Israel lhe dá o reconhecimento legal de grupo religioso, advogados das Testemunhas de Jeová pensam em recorrer a Suprema Corte de Justiça do país para obter esse reconhecimento.
Em nota o governo de Israel informou que apenas 9 grupos religiosos tem o reconhecimento legal no país e vários outros já tentaram obter esse reconhecimento além das Testemunhas de Jeová e as dificuldades para conseguir isso e causada por regras de segurança estabelecidas há mais de 40 anos.
Fonte da informação: forward.com/news/356003/inside-the-insular-world-of-israeli-jews-who-became-jehovahs-witnesses/
Algumas regras da "organização" dificultam essa legalização, se soubessem do ostracismo e de toda manipulação que esses narcisistas exercem sobre a mente dos "fiéis" aí sim a restrição seria confirmada com severidade.
ResponderExcluirE porque a torre se considera um reino de Israel espiritual na terra estadunidenses..
ResponderExcluir