Médicos em Florença na Itália, realizaram uma série de cirurgias para extrair um tumor cerebral em um garoto de 13 anos de idade cuja família pertence a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. As cirurgias consideradas complicadas foram um sucesso por terem sido realizadas sem o uso de sangue em respeito as crenças do jovem.
Devido ao sucesso do procedimento médico no garoto de 13 anos, as Testemunhas de Jeová foram a imprensa da Itália promover seu apoio as cirurgias sem o uso de sangue.
Fontes da informação: lanazione.it/lucca/cronaca/tredici-anni-testimone-di-geova-salvato-dallequipe-del-meyer-1.7200810
gonews.it/2021/12/30/chirurgia-senza-sangue-interventi-salvavita-per-i-testimoni-di-geova-al-meyer/
Aí se vê a distorção das narrativas. O sucesso da cirurgia se deve às habilidades da equipe médica, e não ao fato do não uso do sangue.
ResponderExcluirSorte do menino achar um hospital e médico dispostos e principalmente, em condições de realizar tal cirurgia, sendo q toda cirurgia sem sangue é delicada e nem todo hospital possui os equipamentos necessários
ResponderExcluirJá ouvi falar que muitos desses médicos que dizem fazer cirurgias sem sangue só fingem que fazem pra evitar processos aplicam escondidos e no final anunciam que foi feita sem sangue e claro que o médico sendo experiente numcá eles deixara que saibam..
ResponderExcluirAlguns médicos relatam que, em muitos casos, o próprio paciente TJ solicita que a transfusão de sangue fique só entre eles e que nem a família deve ser notificada.
Excluir