Cidade proíbe Testemunhas de Jeová de pregar de casa em casa

 



As Testemunhas de Jeová sofreram mais uma derrota histórica em tribunais de justiça espalhados pelo mundo. A Suprema Corte de Justiça da Bulgária entendeu que a prefeitura da cidade de Shumen tem autonomia para proibir que a organização religiosa visite as residências de seus moradores para fazer pregação. 

A disputa entre as Testemunhas de Jeová e a prefeitura de Shumen nos tribunais de justiça da Bulgária começou em 2017, quando foi criada uma lei de proteção á ordem pública que proibiu grupos religiosos não tradicionais no país de atuarem perto de creches, escolas, e até mesmo de fazer pregação nas casas das pessoas. 


Shumen



As Testemunhas de Jeová não concordaram com a lei de proteção á ordem pública criada pela prefeitura de Shumen e recorreram a justiça. Numa decisão em 2020, a justiça entendeu que a pregação de casa em casa poderia continuar sendo realizada, mas no julgamento definitivo do caso, a Corte Superior de Justiça entendeu que a tradicional modalidade de pregação da organização religiosa perturba a paz das pessoas e por isso a prefeitura de Shumen tem autonomia em fazer sua proibição. 

Como a disputa judicial entre as Testemunhas de Jeová e a prefeitura de Shumen foi decidida pela Suprema Corte de Justiça da Bulgária, o caso foi encerrado e a organização religiosa não poderá mais recorrer a justiça local para realizar pregação de casa em casa. Se quiser continuar visitando os moradores em suas casas em Shumen, as Testemunhas de Jeová terão de recorrer aos tribunais internacionais. 


Fontes da informação: shum.bg/article/219368/

novinata.bg/politika/vas-okonchatelno-zabrani-propaganda-ot-svideteli-na-yehova-po-domovete-v-shumen/

shumenonline.bg/2021/12/02/вас-реши-свидетелите-на-йехова-няма-да/

Comentários

  1. As derrotas judiciais eles não divulgam no JW.ORG. Se vangloriar quando ganham processos é fácil, quero ver eles reconhecerem quando perde.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando nosso amigo tj desconhecido q postou numa matéria anterior.... Chupa kkkk

    ResponderExcluir
  3. Então, bando de alienados! As TJS decidiram parar a pregação de casa em casa no mundo inteiro!!! Essa ideia de CHUPA! nós comentários pelo visto está pegando! Ao que dar a entender é que quem fala isso parece que já está CHUPANDO e, faz o convite aos demais! Hum, o que será que vcs tanto gostam de chupar, que até convida outros???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alienado é você chupao, que tá no lugar errado!!!olha a t.j. de plantão, chupadora.soltando a franga hein!!!!😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Poxa vida. Quanta maldade e raiva nesse coraçãozinho tj? O tal povo mais amoroso e bondoso do mundo? Parece q essas qualidades ficam apenas nos textos da sentinela...

      Excluir
  4. Parabéns a Bulgária proibindo essa seita de espalhar duas mentiras, esta protegendo a população 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Que as restantes cidades do resto do Planeta sigam esse excelente exemplo! Estou cagando e andando para os TJ's anônimos que fizerem ataques verbais contra este comentário e contra esta notícia!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpem, mas não acho bem que se façam certos comentários, toda a gente sabe quais. Eu também não concordo com as crenças das Tj, mas acho que se devia continuar a demonstrar que são joguetes do CG e seus "ajudantes". Há pessoas boas e más em todo o lado, mas pode-se demonstrar mais urbanidade. Não quero dar lições a ninguém, mas temos de mostrar respeito uns pelos outros. Para as TJ que aqui vêm, com todo o gosto lhes digo: façam o melhor que puderem, mas não se fiem muito (ou nada) nessas vãs promessas do fim do mundo ali à esquina. Leiam bem a história desta religião desde o começo, e verão porque digo o que disse. E como aqui se diz, não se apanham moscas com vinagre.

    ResponderExcluir
  7. Areis concordo contigo.
    Mas se perceber,elas que começaram com esses comentários dúbios e de mau gosto.geralmente elas que atacam.ofedem.e alguns reagem a altura.
    Paciência.

    ResponderExcluir
  8. Atenção que já está disponível no site da JW a S.E. de ABRIL 2022, pg. 30, o NOVO ENTENDIMENTO sobre divórcio e novo casamento.

    ResponderExcluir
  9. JOTAMAX -Respondi isto no link que mandaste , espero que me respondam ou tu próprio.
    https://certificaivos.com/2021/05/23/porcao-insana-de-alimento-espiritual-2-desafio-fazer-o-que-o-cg-manda-fazer/#page-content
    https://certificaivos.com/category/porcao-insana-de-alimento-espiritual/#page-content

    ResponderExcluir
  10. Casos assim deixa óbvio que Jeová é um deus falso e não consegue vencer tribunais humanos. Se a pregação fosse algo "divino", o Criador não permitiria qualquer proibição e interferência. Religião é veneno para a alma e aprisiona a mente humana.

    ResponderExcluir
  11. Para o "UNKNOWN" com quem tive este diálogo no artigo "Novas regras no casamento e divórcio", é o que segue:
    "Unknown6 de janeiro de 2022 20:42
    Minha esposa é tj eu nunca fui tj ela falou que tudo isso é mentira do galo doído

    RESPONDER

    areis7 de janeiro de 2022 05:57
    Unknown - No link das Ex-TJ, está a notícia que será publicado na Sentinela de Abril. Vamos esperar para ver? A última é de Fevereiro.

    RESPONDEREXCLUIR

    Unknown7 de janeiro de 2022 20:49
    Areis fico contente se eles publicar mesmo vamos aguardar "

    Portanto é para te anunciar de que já foi publicado na S. de Abril, pág. 30 , nas Perguntas dos Leitores. https://www.jw.org/pt-pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-abril-2022/perguntas-dos-leitores-abril-2022-2/ Título: No caso de um cristão se divorciar da esposa sem base bíblica e se casar com outra pessoa, como é que a congregação deve encarar o casamento anterior e o novo casamento?

    ResponderExcluir
  12. Vão recorrer e vao vencer como sempre… questão de lógica.

    ResponderExcluir