Testemunhas de Jeová querem ter boas relações com a polícia

 




As Testemunhas de Jeová orientaram recentemente seus anciãos (pastores) a terem boas relações com a polícia. Em duplas, eles foram orientados a irem até as delegacias de polícia para promover relações entre as duas instituições conforme se pode ler no texto logo abaixo. 





"Os anciãos devem ter números de telefone atualizados da polícia. Dois anciãos ( ou um servo ministerial capaz junto de outro ancião) devem ser designados para visitar a delegacia para promover boas relações, expressando apreço por sua ajuda, se solicitados. Pode ser aconselhável pedir às autoridades locais sugestões de segurança. Onde várias congregações estiverem nas proximidades da mesma delegacia, deve haver uma boa coordenação de como esse contato com a polícia será mantido. Em todos os casos, apenas dois irmãos por salão do Reino devem visitar a delegacia de polícia local", diz a orientação.




Ao tomarem conhecimento da orientação, internautas criticaram bastante as Testemunhas de Jeová, pois ela proíbe os mesmos anciãos de procurarem a polícia para denunciar crimes praticados por seus fiéis. Nos Estados Unidos acredita-se que cerca de 23.720 de seus fiéis que cometeram crimes de abuso sexual infantil não foram denunciados para a polícia por seus anciãos após eles tomarem conhecimento dos fatos.  


 



Fontes da informação: twitter.com/Mark_J_ODonnell/status/1465801380308959233

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/03/como-as-testemunhas-de-jeova-criaram-o.html

  testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2021/08/algo-diabolico.html 

Comentários

  1. Hipocrisia na Torre não falta nunca! Agora pergunto: quando uma criança ou um adolescente forem abusados, a Torre vai vai ter boas relações com a polícia quando um abuso acontecer? Ou vai continuando contra a polícia como sempre tem sido no que toca ao abuso infanto-juvenil? Eu acho que ambas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo duas possibilidades:
    1. Uma maneira de manter a situação sob controle no caso de denúncia de abuso de menores;
    2. Conquistar o apoio da polícia nos casos em que um desassociado denuncia intolerância religiosa.
    De qualquer forma, a organização nunca toma decisões ou altera procedimentos sem motivos. Sempre reage a algum problema, desde as novas luzes doutrinárias até os procedimentos jurídicos.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma...
    3. A Torre de Vigia quer que os anciãos sejam os testas de ferro. Se eles apresentam-se como representantes locais das testemunhas de Jeová, serão os primeiros a serem procurados em caso de problemas.

    ResponderExcluir
  4. Acha q a polícia, com tanto problemas para resolver e crimes para resolver, vai ficar perdendo tempo com TJ? Mas uma coisa interessante, no Brasil a Policia Estadual é dividida em 2, a Militar e a Civil. Quem cuida da segurança do dia a dia, é a militar, logo, caso houver algum problema na pregação, na reunião e etc, devem contatar a PM que trabalha de forma ostensiva. Mas a policia civil é quem investiga e mantem preso. E a torre quer logo contato com essa policia, pois manda irem na delegacia... ou seja, a torre ñ esta preocupada com a segurança dos tjs no dia a dia, mas quer ter amizades com quem vai investigar os supostos e possíveis crimes dela.

    ResponderExcluir
  5. Desde quando queiman e ovultam provas já estão bem planejadas e agora estão entrando de bom moços nas cúpulas policial de bombeiros e etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário