Como as Testemunhas de Jeová criaram o maior banco de dados de predadores sexuais de crianças da história






Em 2002, um ex-ancião de uma congregação das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos causou um impacto muito forte dentro da comunidade religiosa, ao informar que dentro de sua sede nos Estados Unidos conhecida em todo o mundo como Betel, havia um banco de dados com os nomes de 23.720 pedófilos que atuavam dentro dos Salões do Reino em território americano. 

A existência do banco de dados com informações sobre predadores sexuais de crianças que atuavam em Salões do Reino das Testemunhas de Jeová foi confirmada por seus advogados num tribunal de justiça que investigava e julgava um caso de violência sexual infantil ocorrida em uma de suas congregações. Sem revelar muitos detalhes, o advogado da organização religiosa no tribunal confirmou que entre os anos de 1997 a 2001, a sede das Testemunhas de Jeová localizada em Brooklyn recebeu cerca de 775 envelopes com informações de pedófilos que atuavam nos Salões do Reino localizados nos Estados Unidos. As informações contidas  nos envelopes seriam registradas no banco de dados sobre predadores sexuais infantis que atuavam em suas fileiras.  
Mas como e porque as Testemunhas de Jeová construíram um banco de dados com informações de predadores sexuais de crianças que atuavam em suas congregações? 


Em março de 1997, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, organização sem fins lucrativos que supervisiona as Testemunhas de Jeová, enviou uma carta a cada uma de suas 10.883 congregações americanas e a muitas outras congregações em todo o mundo. A organização estava preocupada com o risco legal representado por possíveis molestadores de crianças dentro de suas fileiras. Naquela ocasião começava a surgir ações na justiça de vítimas que foram violentadas sexualmente quando crianças em suas congregações.  A carta estabelecia instruções sobre como lidar com um predador sexual de crianças conhecido. A carta enviada as congregações tinha as seguintes instruções: Escreva um relatório detalhado respondendo a 12 perguntas - foi uma ocorrência única ou o acusado tem um histórico de abuso sexual infantil? Como o acusado é visto dentro da comunidade? Alguém mais sabe sobre o abuso? - e enviá-lo para Betel em um envelope azul especial. Mantenha uma cópia do relatório no arquivo confidencial da sua congregação, as instruções continuaram e não compartilhe com ninguém.

Assim, as Testemunhas de Jeová construíram o que pode ser o maior banco de dados de abusadores sexuais de crianças que se tem notícia. Um banco de dados com histórico de suas atuações dentro das congregações, com seus nomes e endereços e listados por número para serem consultados quando necessário.  

Fonte das informações:

 https://www.theatlantic.com/family/archive/2019/03/the-secret-jehovahs-witness-database-of-child-molesters/584311/

https://www.rollingstone.com/culture/culture-news/jehovahs-witnesses-child-sexual-abuse-811927/

https://jezebel.com/the-jehovahs-witnesses-community-allegedly-kept-a-secre-1833516837

https://www.nydailynews.com/news/national/ny-jehovas-witness-org-kept-secret-list-child-molestation-reports-20190325-jg5v3iyqtrgnlplmhopj7qu7xq-story.html

https://www.dailymail.co.uk/news/article-6847391/Jehovahs-Witnesses-kept-secret-database-tens-thousands-child-molesters.html


Comentários

  1. O artigo mencionado de onde foi tirada esta informação está aqui traduzido:

    https://www.desperta.net/notiacutecias/um-banco-de-dados-secreto-de-abuso-infantil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱Carlos Fernandes, vc por aqui...
      😆

      Excluir
    2. Vc é o TJ curioso e eu sou o TJ inativo!
      😆

      Excluir
  2. Um banco de dados gigantesco que escondido das autoridades designadas pelo criador para tratar destes destes crimes. Na verdade o corpo governante não encaram pedofilia como crime. Por muito tempo as instruções da organização aos anciãos era para desencorajar a vítima e os responsáveis de denunciar as autoridades . Diziam que as vítimas e os responsáveis deviam esperar em Jeová que ele resolveria. Diziam que poderia sim denunciar mas que isso vituperaria o nome de Jeová. Ora quanta lpocrisia e falsidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário