Três anos na prisão!

 





Desde 1970, uma média de seis fiéis das Testemunhas de Jeová são enviados todos os anos para uma unidade prisional  em Cingapura por terem recusado realizar o serviço militar obrigatório local. Um desses fiéis foi o jovem Yeo Zheng Ye  que teve seu drama vivido na prisão contado pela BBC NEWS. 

Yeo Zheng Ye, até completar 20 anos não compareceu ao exército de Cingapura para receber treinamento militar e por isso teve sua prisão decretada. Ele acabou ficando três anos atrás das grades. O período em que ele ficou preso foi bem maior do que o tempo em que se gasta recebendo treinamento no país.  

Detido, Yeo Zheng Ye acordava às 5 horas da manhã para lavar banheiros e limpar um corredor de 200 metros que ficava sujo de lama das botas dos soldados que servia na prisão militar que ele estava. Após isso, por volta das 8 horas ele tinha que realizar outras tarefas, tais como serviços de jardinagem e até mesmo lavar roupas na lavanderia do local. 



Yeo Zheng Ye 



Segundo Yeo Zheng Ye, ele demorou para se acostumar com sua rotina na prisão militar. Por várias ele chorou por sua situação no local e também por está longe de sua família.

Além de Yeo Zheng Ye, seu pai e irmão também foram enviados para prisão por terem recusado realizar o serviço militar de Cingapura por causa de suas crenças religiosas. 

Procurada pela BBC News para falarem sobre o assunto, representantes das Testemunhas de Jeová informaram que sugeriram para as autoridades de Cingapura uma aplicação de um serviço militar alternativo para seus fiéis em vez de enviá-los para a prisão por terem recusado fazer o obrigatório. Já o governo local informou que entende que sua lei sobre o serviço militar obrigatório é rigorosa, mas ela é vital para a segurança do país.   



Fontes da informação: A história de um membro da Igreja das Testemunhas de Jeová vai para a cadeia depois de se recusar a servir

Os homens vão para a prisão militar por sua fé - BBC News

Pessoas em Cingapura estão dispostas a ir para a prisão militar por fé


Comentários

  1. Esse corpo governante é maldito e tirano essas regras são puramente Idea de homem e não tem valor nem um . Eles destrói a vida das pessoas no mundo inteiro com essas regras militaristas outras regras que tbm é muito cruel é o preconceito religioso ( ostracismo ) e a regra assassina a de não aceitar transfusão de sangue , essas regras malditas destrói famílias e assassina seus adeptos, basta fazer uma pesquisa na internet pra descobrir q essa seita não tem nada a ver com Deus mas sim com satanás o diabo

    ResponderExcluir

Postar um comentário