Pela primeira vez Rússia absolve fiel das Testemunhas de Jeová da acusação de extremismo

 




Pela primeira vez desde que a Rússia proibiu as Testemunhas de Jeová no país, um fiel da organização religiosa foi absolvido por sua justiça da acusação de ter praticado atividades consideradas extremistas.

No mês passado, Dmitry Barmakin, que havia sido preso em julho de 2018 e que ficou preso por 15 meses foi absolvido pela justiça da acusação de extremismo. Sua prisão foi motivada após uma professora universitária ter gravado sessões de estudos bíblicos com ele a pedido da polícia secreta que precisava de uma prova que ligava ele com as Testemunhas de Jeová.  

Sua absolvição ocorreu poucos dias após a Suprema Corte de Justiça da Rússia determinar que nenhum fiel das Testemunhas de Jeová deve ser preso por se reunir em particular ou em grupo para estudo da Bíblia. 

  

Fontes da informação: themoscowtimes.com/2021/11/23/russia-acquits-first-jehovahs-witness-after-top-court-bans-prosecuting-prayers-a75642

  rferl.org/a/russia-jehovahs-witnesses-acquitted-/31574952.html   

Comentários

  1. GLORIA, GLÓRIA, GLÓRIA!!! LOUVADO SEJA JEOVÁ E JESUS! Que caia por terra a opressão e o sofrimento, e, permitindo Deus, logo um grande brado de louvor será ouvido em toda a Rússia!!! DIGNO ÉS JEOVÁ DE RECEBER TODA GLÓRIA, HONRA E PODER, POIS CRIASTE TODAS AS COISAS . E, DIANTE DE JESUS, DOBREM SE TODOS OS JOELHOS.!
    Isso é só um começo.
    Baygon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que não haja proselitismo, não faz nal nenhum alguém exercer a propria fé. Só não aprovo é fanatismos e assédio religioso seja a quem for, como fazem as TJ's regra geral!!!

      Excluir
    2. Duvido você clamar esse brado, em alta voz, em um salão do reino cheio de TJ rindo de você, entre burburinhos cochichando "temos um maluco, na próxima celebração ele come o pão e bebe o vinho!".

      Excluir
    3. Esses fanáticos vão sair e continuar obedecendo o corpo pq sofreram lavagem cerebral, deviam ir pesquisar pra descobrir os podres dessa seita satânica q destrói milhares de famílias com a regra maldita do ostracismo ( desassociacao )

      Excluir
  2. Será se vão aparecer no broadcasting?

    ResponderExcluir
  3. Atos 5: 38,39. Está se cumprindo. Ao meu ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto pode ser aplicado a qualquer religião que ainda exista. Adir Macedo pode reivindicar que se aplica à Igreja Universal, e Valdomiro Santiago à Mundial. Pode ser aplicado mesmo à dissidência TJ, que a Torre de Vigia não consegue eliminar.

      Excluir
  4. Embora discorde das crenças TJ, ainda bem que haja liberdade religiosa.
    Não tendo nada com este assunto, acho eu, será que posso fazer uma pergunta que tem a ver com o baptismo TJ?

    ResponderExcluir
  5. Bem, diz o ditado que quem cala consente. É o seguinte: Sei que no acto de preparação para o Baptismo, há um discurso, depois 2 perguntas aos candidatos e depois segue-se a imersão.
    Ao submergir os baptizandos, é dito alguma ou algumas palavras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que aquelas duas perguntas abrangem todo o escopo que envolve "ser uma Testemunha de Jeová"? Acredita que, depois de cinco anos dentro da organização, toda e qualquer testemunha de Jeová responderia "sim" às mesmas perguntas? Quando uma TJ diz "sim" às duas perguntas do batismo, ela está assinando um contrato depois de ler apenas o primeiro parágrafo de um documento com mais de 100 páginas, e que pode ter seu conteúdo alterado a qualquer momento. E se você for uma TJ mais antiga, verá que até as perguntas para as quais você disse "sim" foram diferentes das atuais. Desse modo, até mesmo aquele primeiro parágrafo que você "leu" no "contrato" também são alterados.

      Excluir
  6. Hugo, tudo bem. Eu só queria saber era se, no acto da imersão, os baptizadores ou outros dizem: Eu te baptizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batismo TJ é em nome da Organização Terrestre de Jeová.

      Excluir
    2. Em termos claros, Areis, do ponto de vista da organização, as verdadeiras testemunhas de Jeová são os ungidos. Só eles podem ser chamados de "filhos de Deus", somente eles têm Jesus como mediador em relação a Deus. Somente eles são batizados com o espírito santo. A grande multidão são apenas agregados. São como serviçais dos ungidos. De vez em quando são bajulados para manter o moral da turma.

      Excluir
    3. Hugo escreveu: O batismo TJ é em nome da Organização Terrestre de Jeová.

      Por acaso vi um vídeo no You Tube "Witnesses of Jehovah (1986)"
      https://www.youtube.com/watch?v=XVc_5vxdAz8

      As palavras do baptismo eram (ainda serão?): "Em nome do Pai, e do Filho e da Organização dirigida pelo Espírito." (Minutos 33:15). Ainda estarão actuais?
      Fico realmente muito supreendido, porque apesar de dizerem que seguem a Bíblia, não seguem as palavras que estão na Bíblia no Evangelho de Mateus 28:19.... Já que fizeram algumas alterações nas Traduções, porque então não fizeram aqui também, para bater certo?

      Excluir
  7. Obrigado. Sim, eu sei dos ungidos, creio que só os 144.000, é que são os mediadores. O problema segundo a literatura, é que o CG não tem uma lista deles, nem sabem o nome dos actuais, maas esperam que em breve "talvez" Jeová revele o nome dos ungidos que estão no céu a governar com Ele. (S.E. Janeiro 2020, Estudo 5).
    As actuais ovelhas já foram chamadas no passado Jonadabes, que acarretavam a lenha e a água.
    Se eles acham que Jesus os mandou pregar, segundo a Bíblia, também deveriam baptizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mt.28:19). Mas todos sabemos que "a associação aprovada com as TJ's requer a aceitação de toda a série dos verdadeiros ensinos da Bíblia, inclusivé as crenças bíblicas singulares dass TJ's" (S. 01/04/1986. Pg. 31)

    ResponderExcluir
  8. A Organização Torre de Vigia na verdade é um clubinho em que poucos são beneficiados. Perceba quem participa nas entrevistas do JW Broadcasting. Observe as apresentações no site e veja como são os cenários, as casas, como vivem os personagens, no eles trabalham e com quem interagem. Tire as conclusões sobre quem é o verdadeiro público alvo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário