Parece que o mundo não vai acabar!

 




Especialistas dizem que o mundo hoje está bem melhor do que era no passado. Para eles não passa de extremismo a divulgação que seu fim está próximo como fazem as Testemunhas de Jeová em suas publicações. 

Os especialistas criticaram a quantidade de notícias ruins que são divulgadas diariamente pela mídia e também por grupos religiosos que pregam o fim do mundo como as Testemunhas de Jeová que acabam provocando pânico nas pessoas. 



Ilustração de uma publicação das
Testemunhas de Jeová para
divulgar que o fim do mundo
está próximo.



Em seus dados para provar que o mundo está bem melhor do que era no passado, os especialistas dizem que o número de mortes provocadas por guerra caiu de 200 para 1 para um grupo de 100.000 habitantes desse a Segunda Guerra Mundial. A violência também é bem menor do que há cem anos atrás. Há menos homicídios e outras violações que hoje são condenadas pelos Direitos Humanos.

Os especialistas também disseram que a miséria diminuiu em todo o mundo. No passado havia mais pessoas passando fome do que hoje. Eles também informaram que a mortalidade e o trabalho infantil caiu para a metade desse a década de 1950. 


Fontes da informação: scobel - Verdade Percebida - 3sat-Mediathek

Cinco aspectos em que o mundo está bem melhor

Comentários

  1. Ao contrário do que dizem em seus discursos e publicações, as ATITUDES, PREOCUPAÇÕES e PROJETOS do corpo governante mostram que nem mesmo eles acreditam que o mundo vai acabar. Pelo menos não tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. Esses corpo governante pilantras deveriam sentir vergonha dessas falsas profecias. Cambada de corruptos

    ResponderExcluir
  3. Eles sabem que o mundo não vai acabar. O pretexto é manipular para manter as vítimas na armadilha (Torre) de modo a que eles se sirvam delas, é isso... o que eu peço é o seguinte: TJ's peçam para sair. Se precisarem é só pedir ajuda!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse tal "fim do mundo" divulgado pelo corpo governante e propagado pelas testemunhas da Sociedade Torre de Vigia, não passa de manipulação e controle mental para aprisionar as pessoas. Se analisarmos o mundo a 100 anos atrás, veremos que era bem pior que os dias atuais, é claro que nem tudo pode ser solucionado por completo, mas nossa qualidade de vida, se comparada a dos nossos avós melhorou de forma significativa.

    ResponderExcluir
  5. Eese tal de fim do mundo divulgado pelas testemunhas incluindo JESUS que é segundo apocalipse A TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA diz que seria iguais os dias de Noé. Todos comiam bebiam davam -se em casamento ou seja como vocês mesmos perceberam o mundo estava relativamente bem. Quando repentinamente veio o dilúvio e os levou. Em genesis diz que o homem estava arruinando a terra por sua maldade. Já em apocalipse repeti Deus vai arruinar os que estão arruinando a terra. Então o fim esta ligado a uma relativa paz e segurança que muitos pensam está vivendo e exata~ente Paulo nos lembra. Quando estiverem dizendo PAZ E SEGURANÇA
    virá o fim. Não podemos ser taxativos mas isto serve de sinal para muitos refletir

    ResponderExcluir
  6. Esse corpo governante são os piores bandidos q existe deveriam ser investigados pela Polícia Federal pq são bandidos q exploram a boa fé das pessoas

    ResponderExcluir
  7. E em 1914, 1925, 1975, 2000, e todas as vezes (5 ou 6x) que a geração que não iria passar, passou sem vir o fim, também todos comiam, bebiam, etc.?
    A S.E Janeiro 2020, Estudo 5, afirma (Nós iremos convosco): "2-Isso indica que o homen judeu não é uma única pessoa, mas representa o grupo inteiro de ungidos. Hoje não é possível saber o nome de cada ungido que está na Terra* (Como?)
    *Nota de Rodapé: De acordo com o Salmo 87-5,6 talvez (talvez?) Jeová revele no futuro o nome de todos que estiverem no céu a governar com Jesus - Rom. 8:19."
    Portanto não devemos temer ( nem é para temer) que o "fim" venha já. Quem sabe quando o nº de ungidos estará completo? Eu gostava de ver a lista publicada quando no futuro talvez
    Jeová revele o nome dos que já estão a governar com Jesus. Nem sabem os que estão na Terra, que fará o nome os que estãonogovernar...
    "14 - Jeová decide........Durante os últimos dias Jeová continua a escolher os que vão fazer parte dos 144.000. Por isso se Deus decidir ungir alguns cristãos muito perto do fim, não devemos duvidar da sabedoria dele. (Rom. 9:11,16."
    Portanto não devemos temer ( nem é para temer) que o "fim" venha já. Quem sabe quando o nº de ungidos estará completo? Eu gostava de ver a lista publicada quando "no futuro talvez
    Jeová revele o nome dos que já estão a governar com Jesus". Nem sabem os nomes dos que estão na Terra, que fará o nome dos que estão no céu a governar...Desculpem-me se fui duro, mas só gostava que pensassem se estas coisas não são fantasias.

    ResponderExcluir
  8. Comparar os dias de hoje com 100 anos é uma coisa. Comparar com 20 anos atrás é completamente diferente. Na maioria dos lugares as crianças não brincam mais na rua. Qualquer um pose ser um predador. Eu acredito que esse ambiente de medo se deve ao fato das pessoas terem perdido a referência sobre o certo e o errado, principalmente por causa dos constantes ataques contra a fé em Deus. Antes a maioria pensava qye todos eram irmãos e filhos de Deus. Agora não se sabe mais o que as pessoas pensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Ronildo, é que a ideia de que o fim está próximo e que as coisas estão piorando, não existem há 20 anos... e nem mesmo 100. Isso já vem sendo prometido há mais de 2000 anos. Naquela época, os cristãos eram decapitados, esquartejados, apedrejados, entregues aos leões em arenas... E sabemos apenas o que os livros contam. As coisas estão melhores ou piores para os cristãos atualmente?
      Durante esse longo período de dois milênios, passamos pela Idade Média, que é também chamada de Idade das Trevas. Se as coisas não melhoraram desde então, vamos ter de mudar todo o conteúdo dos livros de História.
      Além disso, se considerarmos apenas os seus "20 anos", veremos que atualmente temos muito mais acesso às informações. Logo, o que pode estar acontecendo é que temos mais notícias. E vamos considerar também que notícias ruins são mais atrativas que as boas. Por exemplo, acompanhamos de perto o número de brasileiros supostamente mortos por covid dia-a-dia, e que hoje já passamos da casa dos 600 mil, mas ninguém se interessa pelo número de curados.
      A situação geral está, sim, melhorando a cada dia. O foco é que está concentrado no que piorou, para a conveniência dos apocalípticos.

      Excluir
    2. Então Hugo, olhando sua foto, se for realmente sua, percebo que talvez nào tenha 30 anos ainda.

      Eu tenho 50.

      Te garanto que as décadas de 70, 80 e 90 eram mais seguras para os indivíduos.

      Para as crianças principalmente.


      Falo isto tanto pela vivência, como pela informação.


      Torno a afirmar: o ser humano necessidade de uma base para criar por sí próprio padrões morais. Sem isso, os crimes contra a vida acontecem em qualquer lugar e a qualquer momento. E por inúmeros motivos.

      Excluir
    3. As décadas de 70, 80 e 90 não foram mais seguras nem mesmo para você, mas seguras apenas do seu ponto de vistas. Pela sua idade, naqueles anos certamente você ainda não era totalmente responsável pelos seus atos nem pelo seu sustento. Se fosse, saberia que atualmente há muito mais oportunidades de se conseguir recursos.
      Sobre as crianças, será que havia mesmo mais segurança para crianças, ou apenas não se sabia o que ocorria com elas? A quem recorreria uma criança vítima de abuso nos anos que você citou?
      Como você falou, "os crimes contra a vida acontecem em qualquer lugar e a qualquer momento". A vantagem que temos hoje é que isso pode ser divulgado. A possibilidade de divulgação é uma vantagem. Hoje, o desaparecimento de qualquer pessoa é muito mais fácil de ser notado e divulgado do que em qualquer outro período da História.
      Obviamente há muitas pessoas sofrendo horrores mundo a fora. Mas a situação geral não está pior não.

      Excluir
    4. Hoje a mídia faz uma banalização e sensacionalismo com a violência. Isso acaba dando a impressão que o mundo está cada vez pior, mas como já foi dito, nos anos 70 e 80, muita coisa acontecia e a gente não ficava sabendo, ou seja, se olharmos só para o lado negativo sempre teremos a impressão de que as coisas só pioram.

      Excluir
    5. Não, Giovani. Me identificava muito com os comentários dele e estranhei o sumiço, mas não sou ele. Realmente, não vi mais o Fred por aqui. Pelo perfil dele, não creio que ele tenha voltado para a Torre, mas espero que não tenha sido mais uma vítima da Covid-19.

      Excluir

Postar um comentário