Ministério Público obriga Governo do Tocantins a realizar cirurgia sem o uso de sangue em fiel das Testemunhas de Jeová

 




O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ajuizou no início desse mês de novembro, uma ação para obrigar o Estado a pagar uma cirurgia sem risco do uso de transfusão de sangue para um fiel das Testemunhas de Jeová em outro estado brasileiro.

Segundo a ação, o religioso, de 38 anos, sofre de síndrome de marfan,  uma doença que afeta o coração, olhos, vasos sanguíneos e ossos. Ele está internado num hospital local aguardando uma cirurgia. 

O Governo do Tocantins se determinou a realizar a cirurgia no fiel das Testemunhas de Jeová, mas ele se recusou a fazer devido o uso de transfusão de sangue no procedimento médico. 

Tomando conhecimento que é possível realizar o procedimento médico sem receber transfusão de sangue o fiel das Testemunhas de Jeová foi a justiça. Na ação, o Governo do Tocantins alegou que sua rede pública de saúde não dispõe estrutura para realizar a cirurgia no religioso sem o uso de transfusão de sangue. 

Tomando conhecimento que outros hospitais brasileiros realizam cirurgias sem transfusão de sangue, o MPTO determinou que o Governo do Tocantins custeie o procedimento médico do fiel das Testemunhas de Jeová em outro estado brasileiro. 



Fonte da informação: jornaldotocantins.com.br/editorias/vida-urbana/mp-ajuíza-ação-para-obrigar-estado-a-pagar-cirurgia-de-testemunha-de-jeová-fora-do-to-1.2346973#article_1_2346973    

Comentários

  1. Como assim? Existe hospitais que faz cirurgia sem sangue? Onde? Qual hospital? Eles são hospitais da torre? Pensei que fosse coisa só de tj cirurgia sem sangue. Me deparo agora com essa. No Brasil tem hospitais que trabalham com cirurgia sem sangue.
    Alguem foi lá critica-los?

    ResponderExcluir

Postar um comentário