Filmes assustadores!

 




Em 2019, as Testemunhas de Jeová foram condenadas na Suécia por violar a Lei de Censura do país por permitir que crianças assistissem suas produções nos seus congressos. As autoridades locais entenderam que as produções da organização religiosa são inapropriadas para o público infantil por terem conteúdos que podem prejudicar seus desenvolvimento. 

Os filmes religiosos produzidos pelas Testemunhas de Jeová e exibidos para crianças na Suécia  exibiram cenas de guerras, assassinatos e também foram exibidos dramas baseados em acontecimentos reais que promovem o ódio contra determinados grupos de pessoas. As produções da organização religiosa também mostraram Deus  como um genocida que exterminara praticamente quase que toda a humanidade no futuro. 

Pelas exibições de suas produções, as Testemunhas de Jeová receberam como condenação uma multa de 4.128 euros das autoridades da Suécia.      



Fontes da informação: Testemunhas de Jeová capturadas exibindo filmes infantis ilegais na Suécia

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores

Começa na Suécia julgamento das Testemunhas de Jeová por exibirem vídeos inadequados para menores

Testemunhas de Jeová recebem a primeira condenação na Suécia por terem exibido filmes impróprios para menores



Comentários

  1. Coloquem o número 18 no canto superior da tela, por favor, TJ's! Crianças não devem ver esses conteúdos! Depois não me venham falar que os pesadelos são atividades demoníacas... na verdade são é dos filmes desse tipo, isso sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos deu a Bíblia e Satanás as seitas e religiões.

      Excluir
  2. Crianças nem deveriam ter acesso a certos capítulos da bíblia. Esta semana, por exemplo, testemunhei uma leitura da bíblia (Juízes 3:12-31), na seção "Tesouros da Palavra de Deus", feita EM VOZ ALTA POR UM JOVEM DE 10 ANOS, que incluía o seguinte trecho:
    "Então Eúde puxou a espada da coxa direita com a mão esquerda e a ENFIOU NA BARRIGA DO REI. O CABO ENTROU JUNTO COM A LÂMINA, E A GORDURA SE FECHOU SOBRE A LÂMINA, pois Eúde não retirou a espada da barriga dele, E AS FEZES SAÍRAM."
    O ponto a ser considerado pelo "estudante" foi LEIA DE MODO CORRETO, o que, segundo o manual interno deles, inclui 'falar cada palavra de modo correto e claro'.
    Mas se o pai dessa mesma criança a visse assistindo um episódio de Game Of Thrones, ficaria horrorizado.

    ResponderExcluir
  3. Desta vez concordo. Alguns filmes deveriam ser proibido para o público em geral. Primeiro como disse a reportagem faz Deus parecer um genocida, verdade sem o contexto histórico muitos não entendem mesmo e dar a entender isso mesmo. Igual os desenhos da Marvel
    ou Disney onde violência incentivo ideológicos são passados nos cinemas na naturalidade. Mas sabemos no contexto que ali é ficção
    E o contexto historico todos filhos testemunhas sabem diferenciar cultura e diferenças que os povos sofreram ao longo dos tempos. Inclusive o povo de Israel. Ms isso já vem sendo observado no filme Daniel muitas cenas que seria discutível para quem não conheçe a bíblia não foi exposto cabe aos pais ensinar aos filhos esse contexto. Mas pagou uma multa por isso. Será que alguém multaria a Marvel
    pelos filmes que crianças assistem? Dificilmente.
    Resumindo: concordo em não deixar esses filmes para crianças que não entendem
    o fundo e contexto historica
    assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com contexto histórico. O trecho que citei, lido em voz alta por uma criança de 10 anos, é um exemplo disso. Se eu que considero ficção já acho um absurdo, imagina para quem aprende que foi uma situação real. Você acha mesmo que uma criança pode ser ensinada a diferenciar culturas a ponto de não ser afetada com a cena descrita naquela leitura que citei? Imagina se a Torre de Vigia faz um filme sobre essa "passagem bíblica"!
      Os filmes da Marvel têm classificação indicativa que varia entre os 12 e 16 anos. Além disso, as crianças permitidas que vão assistir sabem que se tratam de fantasias. Os pais que permitem seus filhos assistirem já têm ideia do que será exibido e podem proibi-los de assistir.
      No caso das TJs, certas cenas não são exatamente o que se espera ver em um congresso cujo tema envolva "amor", "alegria", esperança", etc. E, mesmo sabendo o conteúdo de um filme que represente certa cena bíblica, pode ele dizer aos anciãos da congregação que não levarão seus filhos ao congresso porque acham as imagens inapropriadas para eles, e sair ileso dessa conversa?
      Percebeu as diferenças?

      Excluir
  4. Eu sei. Você não vai matar alguém porque a biblia manda. Motivo: não guardou o sábado. Aqui é contexto histórico. Para nós cristão isso não tem cabimento. E isso qualquer criança tjs sabe assim como os filmes da Marvel qualquer criança sabe se tratar de ficção. E outra coisa que não deve-se ser ingênuo muitos desenhos são sim tendenciosos vc e qualquer adulto sabe disso. Inclusive desenho infantis. Não vou nem entrar nessa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax, o foco aqui não é o fato violento em si, mas expor uma criança a esse conteúdo cheio de detalhes sórdidos. Você quer comparar o enfiar de uma espada na barriga de um gordo a ponto de ela sumir por dentro da gordura e ainda sai fezes pelo furo, com uma marretada que Jerry dá na cabeça do Tom? Pelo amor de Deus! As cenas bíblicas estão mais parecidas com os "fatalities" do Mortal Kombat 11. E não se pode dizer que esse seja um jogo infantil.

      Excluir
    2. Além do mais, a Torre de Vigia utiliza exaustivos paralelos entre a nação de Israel com a sua estrutura organizacional hoje, a ponto de deixar bem claro em uma revista que no passado se exterminava membros da família por apostatarem de Deus e de sua organização teocrática, e praticamente lamentam estarem hoje LIMITADOS PELAS LEIS DA NAÇÃO MUNDANA e só poderem agir contra os apóstatas somente até um certo grau.
      Se duvida, dá uma olhada:
      https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1952848
      Ou seja, "Só não matam porque existe a polícia!"

      Excluir
    3. Se as crianças TJs são esse prodígio todo que você fala, elas devem entender essas entrelinhas.

      Excluir
  5. Essa seita maldita não mede esforços pra enganar seus adeptos com esse falso fim do mundo q nunca chega já faz 148 anos que a seita de controle mental engana as pessoas no mundo inteiro tá na hora das pessoas não cair mais dessa armadilha mortal dessa seita maligna e destrutiva.

    ResponderExcluir
  6. Olha as tjs mostram fatos. Colocam em seu contexto e explica. Voces não estão vendo nenhuma criança tj sendo ensinada como faz o estado Islâmico em que de criança pega um ursinho de pelúcia ou gato doméstico e começam a rasgar nisso os pais ensinam que é assim que devem agir contra os que não servem a Alá. Vocês tem tanto ódio no coração que lêem tudo de forma generalizada. O conhecimento que vcs julgam ter não passa para os outros não ajuntam só separa. Incrível. Qualquer grupo religioso onde vcs entrarem( acho difícil pois vcs não precisam de Deus muito menos com um povo organizado já são alto suficiente) Vocês vão ver o problema e deixar de seguir a Deus. Aqui tem ex tjs isso é fato. E também quem nem na biblia crer. Mas quer ter razão. Bom a carapuça vai servir para muitos. Que se
    apresentem a quem couber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão tão iludidos com o corpo governante que encaram pessoas as pessoas que se negam a acreditar neles como tendo deixado de acreditar em Deus. Quem deixa de seguir o corpo governante, deixou apenas de ser ludibriados por aqueles que se fazem passar por representantes de Deus. Deixou de cair no golpe de estelionatários, apenas isso.
      Se é lícito expor crianças ao conteúdo bizarro da bíblia alegando simplesmente "mostrar fatos", não haveria problema algum contar histórias de crimes brutais, como as do bandido da luz vermelha, ao seu filho à noite.

      Excluir
  7. Meu querido respeito seu ponto de vista. Mas observo que vc seria aquela pessoa que mesmo estando entre os discipulos de Cristo iria dizer: um traiu o mestre por dinheiro avarento. Outro foi falso fez que nem conhecia a Jesus. Outro quando mais precisava saiu correndo
    ( João) A quem eu seguia jesus não trabalhava era sustentado pelas mulheres
    e de quebra foi punido como blasfemador condenado como assassino. Como esse
    com sua turma poderia ser de Deus? Percebeu amigo? Muda a época mas seu pensamento é do mais tenebroso. Aceite o fato voce negaria até mesmo o Cristo como hoje duvida da propria bíblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se o corpo governante hoje curasse doentes, ressuscitasse mortos e, seus membros depois de mortos ainda ressuscitassem, eu até respeitaria esse seu argumento.

      Excluir
  8. E outra não digo que você é falso apenas creio que estou na verdade. Ou seja cada um tem que está convicto. Você crer que está na verdade? Então pregue a sua verdade baseadas na bíblia não cretique quem se diz está na verdade. Eu sempre digo não vou perder tempo em ir nas casas dos outro dizer que eles estão na religião falsa. Eu tenho que provar que eu estou na verdadeira e assim vai a vida.. Você crer em que?
    Prega isso ou fica descutindo com quem já tem sua fé já tem a sua? Term irmãos que te ajudam a divulgar ou viver
    ou ainda tem saudades das tjs por isso vive aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você entende por "verdade". Se você seguisse a bíblia, acreditaria que a verdade é JESUS. Mas seu conceito de "verdade" é a distorção feita pelos seus "governantes". Eu, que não acredito na bíblia, entendo o que o personagem Jesus queria dizer quando falou "eu sou a verdade...". Mas vocês, testemunhas de Jeová não se satisfazem com uma simples frase daquele a quem alega seguir, e precisam de todo o malabarismo de meia dúzia de charlatões para interpretar algo está bastante óbvio.

      Excluir