Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores






Um tribunal de justiça na Suécia está processando a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por exibir em seus congressos vídeos inapropriados para menores de idade conforme a legislação do país. 

Segundo o tribunal de justiça, a organização religiosa violou uma lei em vigor na Suécia que protege crianças e adolescentes  de terem acesso a vídeos e imagens impróprias para suas idades. 

No ano de 2017, autoridades suecas receberam denuncias que nos Congressos regionais com o tema "Não Desista!", realizados no país estavam sendo exibidos vídeos que pregavam o preconceito contra pessoas do movimento LGBT e também a morte e destruição de pessoas no Armagedom. 


A polícia compareceu num local aonde estava sendo realizado um Congresso na capital do país e constatou a violação da lei pelas Testemunhas de Jeová. Segundo as autoridades os vídeos exibidos durante o Congresso eram mesmo inapropriados para menores de idade e a organização religiosa não poderiam fazer suas exibições no local, pois conforme a lei eles deveriam antes serem avaliados e aprovados por um órgão do governo.

 Segundo um policial que foi até um local aonde estava sendo realizado um congresso, havia centenas de crianças assistindo os filmes que foram considerados inapropriados para suas idades e segundo ele no momento das exibições as Testemunhas de Jeová deveriam ter impedido que elas assistissem. 

A justiça nos últimos dias convocou o responsável pela organização da série de Congressos do ano de 2017 na Suécia para prestar esclarecimentos sobre a violação da lei no país e ele negou as acusações que foram impostas sobre ele e sua comunidade religiosa.

Fonte das informações: https://www.metro.se/artikel/jehovas-vittnen-åtalas-för-filmvisning-efter-metros-avslöjande



Tradução da notícia realizada pelo Google. 


Testemunhas de Jeová são acusadas de filmar após revelação do Metro





Na grande reunião das Testemunhas de Jeová, os filmes foram exibidos com mensagens anti-hbtq. Na platéia havia centenas de crianças e a comunidade não tinha permissão para mostrar os filmes, o Metro poderia revelar. Agora um homem da sociedade foi acusado.






Em monitores de tela grande foram exibidos filmes onde, entre outras coisas, uma mulher se distanciava de uma manifestação de pessoas da HGBQ. Os filmes, intitulados "Destruição da Grande Babilônia" e "Armagedom", foram exibidos neste verão no encontro anual das Testemunhas de Jeová realizado na Feira de Estocolmo em Älvsjö, Estocolmo. Cerca de 8.000 pessoas se reuniram e na platéia havia centenas de crianças. A conferência instruiu o público a não gravar nada, exceto para uso pessoal.
O evento foi aberto ao público.
Mas a sociedade carecia dos estados necessários para mostrar os filmes, que o Metro poderia revelar.  
A testemunha: desenhos animados para crianças
E agora a acusação foi feita contra um homem das Testemunhas de Jeová que foi responsável pelo encontro. A acusação é uma violação da lei sobre os limites de idade do filme que serão exibidos publicamente. O homem tem "em um encontro geral / show público mostrado filme que não tenha sido aprovado pelo Conselho de Mídia do Estado, para crianças com idade inferior a 15", pode ser lido na acusação.
No interrogatório, o homem contou à polícia sobre o pano de fundo dos filmes.
Polícia: Quem decide sobre o conteúdo da reunião?
O homem: Nossa principal organização é em Wallkill, Patterson e Warwick, EUA. E aí você desenha esses elementos diferentes. Mas muito também vem da África, Ásia e Europa. Somos uma organização global. Temos cerca de 20 milhões de pessoas visitando nossos encontros em todo o mundo. Somos uma grande organização. Existem diferentes características culturais de diferentes partes do mundo.
Polícia: O material está vindo para a Suécia, o que você está fazendo então?
O homem: está traduzido. O material vem para cada pessoa que o terá.
Polícia: Como funcionam os filmes?
O homem: Eles são produzidos em lugares diferentes. Existem vários tipos diferentes de filmes, séries de desenhos animados para crianças, por exemplo e até filmes para adultos. Eles são produzidos antes.

O homem nega crimes

De acordo com o Conselho de Comunicação Social Nacional, que é encarregado de determinar limites de idade para os filmes a serem mostrados para menores de 15 anos, o evento cumpre os critérios para uma reunião pública e os filmes devem, portanto, pela lei ter sido um limite de idade fixado pela Autoridade.
O homem é defendido pelo advogado Majeed Alnashi.
"Infelizmente, não tenho comentários agora", diz ele.
O homem agora acusado nega crimes, de acordo com a promotoria.
Metro procurou procurador.


Comentários

  1. Graça e paz irmãos!

    Seita demoníaca que dizima a alma dos sedentos pelas verdades da Palavra de Deus com toda sorte de vão engano maquiado de cristianismo!

    ResponderExcluir
  2. Esses retardados
    Causam danos psicológicos
    Até nos adultos
    Com essa besteira
    De fim dos tempos
    O tal Apocalipse
    Que foi escrito por outro lunático
    Em seu cárcere.
    Por isso que dentre eles a um imenso número de jovens e adultos com depressão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário