Testemunhas de Jeová entram com recurso na Suprema Corte da Noruega para anular derrota histórica





As Testemunhas de Jeová entraram com um recurso na Suprema Corte de Justiça da Noruega para reverter a decisão de um tribunal inferior que havia determinado a anulação da desassociação de uma mulher e o pagamento de danos morais para ela. 

A mulher que venceu as Testemunhas de Jeová na justiça foi identificada como sendo Gry Helen Nygard e segundo ela a organização religiosa realizou sua exclusão após sofrer um estupro. Seus anciãos entenderam que ela facilitou a agressão sexual e por isso tinha que ser responsabilizada pelo que aconteceu. 


Gry Helen Nygard



A mulher não concordou com a decisão dos anciãos das Testemunhas de Jeová e com as consequências de sua expulsão que fez com que seus filhos, familiares e amigos passassem a evitá-la. 

Na justiça a mulher conseguiu comprovar que as Testemunhas de Jeová violaram seus direitos. Sua ação judicial foi inédita no mundo e abre precedentes para que outras pessoas façam o mesmo. O único jeito da organização religiosa evitar que isso aconteça é reverter a derrota no tribunal inferior na Suprema Corte de Justiça.  


Fontes da informação: Religião / filosofia, Crimeia | As Testemunhas de Jeová estão apelando para a exclusão de um membro da Suprema Corte

Testemunhas de Jeová perderam processo de exclusão de membro - agora estão apelando para o Supremo Tribunal Federal - Nossa Terra

Testemunhas de Jeová, Dom | As Testemunhas de Jeová estão apelando do caso para a exclusão de Gry Helen Nygård da Suprema Corte

Gry Nygård was excluded from Jehovah's Witnesses - won in the Court of Appeal - NRK Norway - Overview of news from different parts of the country - World Today News

Testemunhas de Jeová sofrem derrota histórica e humilhante na justiça da Noruega

Justiça da Noruega anula expulsão de mulher das Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová apelam para excluir membro da Suprema Corte | Exclamação



Comentários

  1. Os da Torre botam a culpa na mulher, a quem alegaram que facilitou o estupro, mas não se dão por culpados por estuprá-la... quem se responsabilizou: A) quem foi estuprado ou B) quem estuprou? A melhor hipótese, na minha opinião recai para a alínea B. Por isso, a tendência mais forte do Supremo Tribunal da Noruega será ser negado o recurso das TJ's... alguém concorda com a minha opinião? Responde aqui embaixo do meu comentário!

    ResponderExcluir
  2. Fico a imaginar o que seria "facilitar o estupro". Seria como "facilitar o assalto" por andar em uma rua deserta, não colocar proteção nas janelas ou não trancar a porta de casa? Será que alguém pode "facilitar o próprio assassinato" e dividir a culpa com o assassino por induzir o próprio suicídio?
    Conheço bem as regras da organização com respeito às comissões judicativas e, por mais bizarro que possa parecer, sei que eles são capazes de suspeitar que uma irmã pode ter "aproveitado o momento" ter o prazer do sexo sem cometer fornicação.
    Suspeito também da possibilidade de Gry Helen Nygard ser casada com um TJ, e essa desassociação seja apenas um artifício para livrar o marido da mulher que foi violentada e torná-lo "biblicamente" livre para escolher outra esposa.

    ResponderExcluir
  3. As regras da organizacao, São as regras da bíblia. E E diferente do que as pessoas de fora pensam.
    Deve ter detalhes aí que só a comissão sabe.
    Mas as ideias do mundo, e muito menos de apostatas, para o Deus verdadeiro não vale nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza? Se as regras da organização são regras da bíblia, porque escrevem tantos livros e revistas há mais de um século mudando sempre as regras, chamando-as de novas luzes? Jesus não deixou regras. Apenas duas leis: amar a Deus e amar o próximo. Dessas duas leis pode-se extrair diversos princípios. Qual dessas duas leis a organização usa para defender o princípio que impede uma mãe de falar com os próprios filhos?

      Excluir
    2. Mesmo que a organização utilizasse as regras do antigo Israel, essa TJ deveria ser julgada em público. Assim, TODOS saberiam os detalhes do julgamento e não existiria essa balela de "só a comissão sabe". O risco de ela ser julgada injustamente seria quase zero.

      Excluir
  4. Dizer q a torre de vigia segue a bíblia, para aí segue sim a bíblia deles toda manipulada e colocado às ideias deles ali , já examinei a tradução do novo mundo é uma total deturpação. Tbm todas as regra do corpo governante e uma mentira puramente ideia d homens, com mente corrupta para as anganar às pessoas . A suprema corte desse país deve considerar a torre de vigia culpada sim pq o ostracismo e crime e tbm eles são conhecidos por esconder esse tipo de crime

    ResponderExcluir
  5. E verdade as regras das dessasociaçao estão não bíblia e igualzinho aquela comissão que os líderes judeus cumpridores da lei fizeram com Jesus com testemunhas aleatório a portas fechadas com jogada políticas e boatos e coisas armadas..

    ResponderExcluir

Postar um comentário